Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    12 Semestres

Educar significa, fundamentalmente, promover a formação de cidadãos: pessoas comprometidas com a sua sociedade e responsáveis eticamente. Assim sendo, educar médicos significa formar profissionais comprometidos, humanistas, éticos e competentes na sua arte e na sua ciência.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Educar significa, fundamentalmente, promover a formação de cidadãos: pessoas comprometidas com a sua sociedade e responsáveis eticamente. Assim sendo, educar médicos significa formar profissionais comprometidos, humanistas, éticos e competentes na sua arte e na sua ciência.
Dois elementos essenciais à concepção pedagógica de um curso de Medicina foram adotados pelo Centro Universitário São Camilo: o primeiro se refere à construção de um currículo coerente com o perfil epidemiológico da população na qual se insere o curso. O segundo se refere à adoção de estratégias didáticas que favoreçam o desenvolvimento equilibrado de competências cognitivas, sócio afetivas e psicomotoras.

Conscientes da inadequação das estratégias tradicionais de ensino para produzir profissionais eficientes para o país, fato apontado em diversos fóruns nacionais e internacionais sobre Educação Médica, introduzimos o ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas (ou PBL-Problem-Based Learning), como filosofia de formação neste curso.

O ABP é um modelo educacional centrado na discussão e aprendizado originado de um problema (situação real), que desenvolve no aluno a habilidade de posicionar-se de forma eficiente e eficaz no contexto do problema, não só na resolução técnica, mas em todos os seus aspectos (biológicos, psicossociais, jurídicos e éticos). Foi desenvolvido pela Universidade McMaster (Canadá) nos anos 1960 e, posteriormente, difundido para diversas universidades nos Estados Unidos (Harvard, Havaí, Novo México, Michigan State, Bowman Gray, Rush, Tufts, Southern Illinois) e em outros países (Austrália, Brasil, Chile, Egito, Filipinas, Grã-Bretanha, Holanda, Hong-Kong, Indonésia, Malásia, Nigéria, Suécia, Suíça, Taiwan e outros).

Autorizado
05 de Fevereiro de 2007


Grau Concedido
Bacharel em Medicina

Remuneração
Inicial de R$ 2000,00 por 20h/sem (ou R$4.000,00 por 40 horas)

Tipo de estágio
Obrigatório

Quando ocorre o estágio?
Inserção do aluno na rede de atenção à Saúde através do módulo Integração Serviço Ensino Comunidade desde o início do curso e Internato do 9º ao 12º semestres.

Locais de Estágio
Hospitais camilianos, clínica escola, hospitais e clínicas conveniadas e rede pública de saúde.


Pode fazer pós-graduação?
Sim, tanto especialização (Lato Sensu e MBA), quanto Mestrado e Doutorado ( Stricto Sensu).

Em quê?
Especialização em áreas médicas específicas (Residência Médica), Mestrado e Doutorado em Ciências (áreas básicas) e Medicina (áreas aplicadas)




Medicina

Preço para verificar