Medicina - Bacharelado

Graduação

Em Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Natal

  • Duração

    6 Anos

Formar cidadão bacharel em Medicina, generalista pleno, comprometido com a ética, o humanismo, a integralidade, a atenção básica em saúde, capaz de atuar no diagnóstico e tratamento de doenças em geral, trabalhar em equipes como médico ou gestor, com capacidade de decisão e comportamento crítico-reflexivo. Dirigido a: Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de medicina. Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de medicina.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso

O Curso de Medicina da Universidade Potiguar foi autorizado pelo MEC através do Parecer nº 11/2006, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministro da Educação conforme Despacho de 07/03/2006 e publicado no DOU nº 46, de 08/03/2006, Seção 1, página 12. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da ciência e atividades médicas na região, mediante um ensino de qualidade. Para tanto, possui um corpo docente qualificado e com experiência na área. O curso funcionará nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 7.540 h/a e duração mínima de seis (06) anos.

Objetivo

Formar cidadão bacharel em Medicina, generalista pleno, comprometido com a ética, o humanismo, a integralidade, a atenção básica em saúde, capaz de atuar no diagnóstico e tratamento de doenças em geral, trabalhar em equipes como médico ou gestor, com capacidade de decisão e comportamento crítico-reflexivo.

Perfil Profissional

O médico graduado pela Universidade Potiguar apresentará competências e habilidades necessárias para diagnosticar e aplicar medidas preventivas e curativas em nível individual ou coletivo, no tratamento de doenças prevalentes das pessoas, de modo individual e na família/comunidade .

Público-alvo

* Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de medicina;
* Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de medicina.


Diferencial do Curso

* Compromisso com a preservação da saúde da população brasileira através de parcerias com o Sistema Único de Saúde;
* Programa de Aprendizagem em Atenção Básica (PAAB) a ser desenvolvido no município de Parnamirim;
* Laboratório Morfofuncional com padrão de excelência;
* Laboratório de Habilidades no padrão de modernidade;
* Estágio supervisionado em clínica integrada para a prática médica a partir do 5º ano do curso e parcerias com a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado/SESAP/RN, dentre outros, para oferta de estágios.


Funcionamento e Estrutura

O curso funciona na Unidade Salgado Filho, na Av. Senador Salgado Filho, 1610 - Lagoa Nova, com salas de aula climatizadas, além de laboratórios de Anatomia, Ciências Fisiológicas, Microbiologia, Microscopia, Técnica Histológica, Laboratórios de Apoio às Atividades Clínicas, Biotério, Laboratório de Habilidades Clínicas de Ensino, Laboratório Morfofuncional, Sala de Esterilização, Laboratório de Química e Bioquímica, de Parasitologia e Farmacologia. Conta, também, com sala de direção do curso, sala dos professores e de coordenação de trabalhos, salas de atendimento ao aluno, além da Central de Atendimento. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área da saúde, e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atividades de Pesquisa

Serão desenvolvidas, desde o início do curso, pesquisas integradas com diversas áreas da saúde e da educação, e, também, com os projetos de extensão e ensino ligados ao Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (NEPS).

Atividades de Extensão

Serão desenvolvidos, desde o início do curso, projetos nas áreas de atenção primária à saúde ligados ao ensino e à pesquisa, além de outros projetos integrados que também serão desenvolvidos ao longo do curso.

Mercado de Trabalho

Dentre outras áreas, o médico egresso do curso de Medicina da UnP poderá atuar em:

* Serviços de saúde de natureza pública ou privada;
* Pós-Graduação/Residência Médica de especialidade ou Mestrado/Doutorado

Medicina - Bacharelado

Preço para verificar