Mecânica da fratura em elementos de máquinas

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Curso oferecido para técnicos, engenheiros e profissionais que atuam na área de manutenção, controle de qualidade, avaliação da integridade mecânica de elementos de máquinas e equipamentos. Tem por objetivo transmitir conceitos e metodologia relacionados à avaliação da fratura em regime frágil, semi-frágil e dúctil, bem como capacitar os participantes quanto à análise de falhas em elementos es...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Curso oferecido para técnicos, engenheiros e profissionais que atuam na área de manutenção, controle de qualidade, avaliação da integridade mecânica de elementos de máquinas e equipamentos. Tem por objetivo transmitir conceitos e metodologia relacionados à avaliação da fratura em regime frágil, semi-frágil e dúctil, bem como capacitar os participantes quanto à análise de falhas em elementos estruturais.



Conteúdo:




Falhas dos Materiais no Projeto Mecânico: Conceitos Básicos. Definições de Falhas em Elementos Estruturais. Propriedades Mecânicas: tração, compressão, cisalhamento, flexão, fluência, fadiga e impacto. Principais tipos de fraturas: dúctil, frágil, semi-frágil, intergranular e transgranular. Projeto de Elementos de Máquinas e Equipamentos aplicando os Fundamentos da Mecânica da Fratura: Caracterização da Mecânica da Fratura Linear Elástica. Fator de Intensidade de Tensão e Análise de Tensões na Vizinhança de Trinca. Fratura e Zona Plástica na Vizinhança de Trinca. Caracterização da Mecânica da Fratura Elasto-plástica. Energia para a Fratura e Tenacidade à Fratura. Fratura na condição Semi- Frágil e Dúctil. Fratura por Processos Degradativos. Elementos de Máquinas com Concentração de Tensão. Utilização de Valores de Intensidade de Tensões na Avaliação do Comportamento à Fratura de Elementos Rotativos Feitos de Aços Ligados de Alta Resistência. Integridade Estrutural através de Diagramas de Avaliação de Falhas (FAD's): Utilização de procedimentos de avaliação da integridade estrutural de equipamentos, como dutos e outros, conforme códigos internacionais, que abrangem modos de falhas aplicando conceitos da fratura linear elástica até o colapso plástico.

Mecânica da fratura em elementos de máquinas

Preço para verificar