MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa
-
Curso muito completo, abrangendo estratégias empresarias, comunicação, marketing, publicidade, coaching e até community manager. Os tutores sempre me ajudaram com todas as dúvidas a qualquer hora do dia. Quando eles dizem que funciona 24/7, pode acreditar. =)
← | →
-
Gostei mais de umas matérias que outras, mas isso é normal. Me pareceu bem completo e a atenção que você recebe é perfeita.
← | →
-
Temário bem completo que abarca estratégias empresariais, comunicação, marketing, publicidade, coaching e até community manager. Os professores sempre me ajudaram com todas as dúvidas a qualquer hora do dia. A publicidade deles de 24/7 é verdadeira.
← | →
Mestrado
Online
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
3.100 €
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
1800h
-
Duração
24 Mêses
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
Enfocado a todos os profissionais que busquem desenvolver suas capacidades e conhecimentos nas áreas de Relações Públicas e Comunicação da Empresa.
O ambiente econômico, social e empresarial muda rapidamente. As novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, são os novos desafios na forma em que as organizações se comunicam com os stakeholders.
Desenvolverá os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho para utilizar nas novas plataformas digitais como: blogs, redes sociais e microblogging, entre outros.
Sendo assim, será capaz de assumir o cargo de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente, procurando assegurar a imagem, credibilidade e reputação de uma empresa.
Obterá uma visão estratégica e global de um administrador, assim como o completo conhecimento de todos os setores empresarial, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha se formar com ENEB, uma das escolas de negócios à distância mais relevantes da Europa que te permite uma formação de alto nível, onde quer que você esteja e com o apoio diário de toda nossa equipe de professores e tutores.
Esse Mestrado inclui:
- MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas.
- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL.
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional).
- Alta em nosso Campus Virtual, tramitação de expediente e expedição de título.
- Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.
- Serviço de tutorias de segunda a domingo.
- Aulas ao vivo e Masterclass ministradas por especialistas convidados.
- Recursos multimídia.
- Acesso a Biblioteca Virtual.
- Chats, Fóruns e Sala de Networking através da Comunidade ENEB.
- Registro na bolsa de emprego da escola.
- Possibilidade de estágios internacionais.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Entender o novo ambiente no qual se desenvolvem a Estratégia de Comunicação.
Proporcionar apoio aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas.
Construir e administrar uma imagem e uma reputação corporativa em sinergia com os objetivos gerais da organização.
Conhecer os modelos organizacionais, a fim de adequar a Comunicação.
Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para administrar a comunicação, com o amplo e variado conjunto de stakeholders.
Desenvolver habilidades gerenciais e técnicas de administração de situações de crises através das Relações Públicas, para poder gerar credibilidade e confiança nos diferentes públicos, tanto internos como externos.
Formar a Gerentes de Relações Públicas, para que gerem novas capacidades para alcançar o sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com a sólida base no entendimento das análises internas produzidas pela empresa.
Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
Obter uma visão global e assim promover o pensamento crítico.
Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
Avaliar e realizar uma adequada administração de responsabilidade social corporativa.
Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
O MBA + Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa, está dirigido a todos profissionais que queiram adquirir conhecimentos necessários para a correta comunicação com os principais grupos de interesse de uma empresa ou organização, e administrar os conteúdos a partir de um cargo de gerência.
Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
Possuir experiência profissional e projeção de futuro na área.
No caso de não cumprir nenhuma das condições anteriores, por favor contacte com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.
Ao finalizar os estudos, o aluno obterá quatro titulações universitárias expedidas pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona juntamente com a Universidad Isabel I:
- MBA em Administração e Direção de Empresas.
- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL.
- Business English Program Certificate.
Cabe recordar que o curso de inglês para conseguir o Business English Program Certificate é opcional e em nenhum caso condiciona a titulação do Mestrado. O MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa está acreditado pela Universidad Isabel I, que foi projetada dentro do Espaço Europeu de Educação Superior outorgando 60 créditos ECTS (European Credit Transfer System) garantindo a homogeneidade e a qualidade do Mestrado.
Ao se matricular neste Mestrado, o aluno terá a possibilidade de cursar gratuitamente nosso Business English Program para que possas dominar a comunicação em âmbitos internacionais. No final do seu programa formativo, você também receberá um diploma de especialista em Coaching e PNL para que leve a cabo todas as técnicas necessárias para a gestão e liderança de equipes.
Num prazo inferior a 24 horas um assessor formativo entrará em contato para dar mais informações sobre o Mestrado.
Opiniões
-
Curso muito completo, abrangendo estratégias empresarias, comunicação, marketing, publicidade, coaching e até community manager. Os tutores sempre me ajudaram com todas as dúvidas a qualquer hora do dia. Quando eles dizem que funciona 24/7, pode acreditar. =)
← | →
-
Gostei mais de umas matérias que outras, mas isso é normal. Me pareceu bem completo e a atenção que você recebe é perfeita.
← | →
-
Temário bem completo que abarca estratégias empresariais, comunicação, marketing, publicidade, coaching e até community manager. Os professores sempre me ajudaram com todas as dúvidas a qualquer hora do dia. A publicidade deles de 24/7 é verdadeira.
← | →
Avaliação do curso
O recomendam
Avaliação do Centro
Alessandra Alonso Alcântara
ALICIA LEMOS RIBEIRO
SARA COSTA
HÉCTOR MERINHO
Fabiano Andrade Silveira
Êxitos alcançados por este centro
Todos os cursos estão atualizados
A avaliação média é superior a 3,7
Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses
Este centro está há 5 anos na Emagister.
Matérias
- Coaching
- Estado De Direito
- Estratégia
- Ferramentas
- Fundamentos
- Logística
- Processo
- Publicidade
- Redes
- SEO
- Trabalho
- Vendas
Professores
Ana Veiga
Psicóloga e Especialista em terapia Gestalt
Carlos Pérez Sanchez
Gestor de Equipes
Cristina Segura Compais
Consultora Empresarial
David Marzo Font
Consultor Empresarial
Gabriela Meschini
Social Media Manager
Programa
PLANO DE ESTUDOS
O MBA + Mestrado em Comunicação Corporativa possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da Estratégia
Módulo 2. Objetivos Estratégicos
Módulo 3. O Processo Estratégico
Módulo 4. Formulação Estratégica
Módulo 5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da Estratégia
Módulo 7. Formação e Implementação da Estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Caso de Estudo
BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à Contabilidade
Módulo 11. Contabilidade em Espanha
Módulo 12. Normas Internacionais de Contabilidade
Módulo 13. Demonstrações Financeiras
Módulo 14. Caso de Estudo
BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 15. Estrutura Econômica Financeira
Módulo 16. Análise Econômica Financeira
Módulo 17. Custo e Benefício da Empresa
Módulo 18. O Custo dos Recursos Financeiros a Curto Prazo
Módulo 19. O Custo dos Recursos Financeiros a Longo Prazo
Módulo 20. Seleção e Valorização Hierárquica de Projetos de Inversão Simples
Módulo 21. Planificação Financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da Empresa e Política de Dividendos
Módulo 23. Caso de Estudo
BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 24. Equipes de Trabalho: Aspectos Contextuais
Módulo 25. Dirigir/Gerir uma Equipe de Trabalho
Módulo 26. Empoderamento: Conseguir o Melhor da Equipe e Colaboradores
Módulo 27. Dirigir a Equipe com Eficácia: Estratégias
Módulo 28. Caso de Estudo
BLOCO 5. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 29. Introdução à Logística
Módulo 30. Os Meios de Transporte
Módulo 31. Incoterms 2010
Módulo 32. Comércio Exterior
Módulo 33. Alfândegas e Documentação Comercial
Módulo 34. Logística do Século XXI
Módulo 35. Setor Logístico Espanhol
Módulo 36. Caso de Estudo
BLOCO 6. ASSESSORAMENTO LABORAL EM RH INTERNACIONAL
Módulo 37. Introdução a Assessoria Laboral em RH
Módulo 38. Segurança Social
Módulo 39. O Contrato de Trabalho
Módulo 40. Prevenção dos Riscos Laborais
Módulo 41. Caso de Estudo
BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL
Módulo 42. Direito Comercial
Módulo 43. Contratos Comerciais
Módulo 44. Direito Cambiário
Módulo 45. Sociedades Comerciais
Módulo 46. Sociedades Personificadas
Módulo 47. Sociedades Não Personificadas
Módulo 48. Outras Sociedades
Módulo 49. Direito Concursal
Módulo 50. Caso de Estudo
BLOCO 8. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL
Módulo 51. Introdução ao Imposto de Sociedades
Módulo 52. O Imposto de Sociedades em Espanha
Módulo 53. Tributação Mundial dos Lucros
Módulo 54. Caso de Estudo
BLOCO 9. COMÉRCIO
Módulo 55. Teorias do Comércio Internacional
Módulo 56. A Vantagem Competitiva das Nações
Módulo 57. A Organização Mundial do Comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização Econômica e Economias Nacionais
Módulo 59. Negociação Internacional e o Comércio Exterior Em Espanha
Módulo 60. Caso de Estudo
BLOCO 10. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Módulo 61. Identidade Corporativa
Módulo 62. A Comunidade Interna
Módulo 63. Liderança e Comunicação
Módulo 64. Comunicação e Marca
Módulo 65. Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 66. Comunicação de Crise
Módulo 67. Meios de Comunicação
Módulo 68. As Novas Tecnologias e a Comunicação Online
BLOCO 11. PUBLICIDADE
Módulo 69. Introdução à Publicidade
Módulo 70. Fundamentos da Publicidade
Módulo 71. Desenvolvimento da Campanha
Módulo 72. Consumidores e Psicologia Publicitária
Módulo 73. A Nova Publicidade
Módulo 74. Caso de Estudo
BLOCO 12. MARKETING
Módulo 75. Marketing estratégico
Módulo 76. Marketing
Módulo 77. Marketing Integrado de Comunicação
Módulo 78. Promoções de Vendas
Módulo 79. Análise Quantitativo nas decisões Comerciais
Módulo 80. Preços
Módulo 81. Caso de Estudo
BLOCO 13. RELAÇÕES PÚBLICAS
Módulo 82. Introdução às Relações Públicas
Módulo 83. As relações Públicas como Processo Estratégico
Módulo 84. Relações Públicas Internas
Módulo 85. Relações Públicas Externas (Mídia)
Módulo 86. Organização de Eventos
Módulo 87. Caso de Estudo
BLOCO 14. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)
Módulo 88. Introdução à PNL
Módulo 89. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos
Módulo 90. Sistemas Representacionais, Acessos Oculares, Empatia, Rapport e Chaves Sensoriais
Módulo 91. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estados Associado/Dissociado e Ancoragens
Módulo 92. Submodalidade, Hipnose e Inteligência Emocional
Módulo 93. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo POPS Avançado e Crenças
Módulo 94. Caso de Estudo
BLOCO 15. COACHING
Módulo 95. Coaching: Bases e Fundamentos
Módulo 96. Tipos de Coaching e Coaching nas Organizações
Módulo 46. Processo de Coaching e Metodologias
Módulo 97. Marco Teórico e Outras Ferramentas Para o Coaching
Módulo 98. Caso de Estudo
BLOCO 16. COMMUNITY MANAGER
Módulo 99. Introdução ao Commmunity Manager
Módulo 100. A Web Social e os Meios Sociais
Módulo 101. Redes Sociais
Módulo 102. Multimídia social e Outras Plataformas
Módulo 103. Plano de Social Media
Módulo 104. Caso de Estudo
BLOCO 17. ECOMMERCE
Módulo 105. Introdução ao eCommerce
Módulo 106. Novas Tecnologias e Cadeia de Valor
Módulo 107. Gestão Empresarial
Módulo 108. Publicidade e Marketing
Módulo 109. Atenção ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamentos
Módulo 110. Sistemas de Segurança e Aspetos Legais
Módulo 111. Presente e Futuro do eCommerce
Módulo 112. Caso de Estudo
BLOCO 18. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 113. Fundamentos do Posicionamento Web
Módulo 114. Optimização e Ferramentas
Módulo 115. SEO para Telefones Celulares
Módulo 116. Conteúdos e Marketing
Módulo 117. Campanha SEO e Mediação
Módulo 118. Caso de Estudo
BLOCO 19. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 119. Introdução a Responsabilidade Corporativa
Módulo 120. Grupos de Interesse e Stakeholders
Módulo 121. Comunicação e Transparência
Módulo 122. Âmbitos de Atuação
Módulo 123. Componentes da Gestão da RSC
Módulo 124. Medição da RSC
Módulo 125. Caso de Estudo
Informação adicional
- MBA em Administração e Direção de Empresas.
- Mestrado em Comunicação Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL.
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional).
- Tablet 7´de presente. - Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.
- Serviço de tutorias de segunda a domingo.
- Registro na bolsa de emprego da escola.
- Possibilidade de estágios internacionais.
MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
3.100 €