MBA em Marketing Político e Eleitoral
Pós-Graduação
Em (-)
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Horário de aulas
440h
Este curso foca o Marketing Político e Eleitoral comparando-os com a teoria do Marketing tradicional, aplicado nas empresas. O curso busca agregar conhecimentos junto à teoria do Marketing político; o planejamento estratégico; um plano de ações para as campanhas eleitorais, também úteis em longo prazo fora desses períodos; e uma conclusão apontando os benefícios que o Marketing Político e Elei...
Opiniões
Programa
Este curso foca o Marketing Político e Eleitoral comparando-os com a teoria do Marketing tradicional, aplicado nas empresas. O curso busca agregar conhecimentos junto à teoria do Marketing político; o planejamento estratégico; um plano de ações para as campanhas eleitorais, também úteis em longo prazo fora desses períodos; e uma conclusão apontando os benefícios que o Marketing Político e Eleitoral pode trazer à sociedade desde que haja ética e eficiência. Um trabalho que reúne um conjunto de ferramentas necessárias e que, além disso, prima por princípios éticos, sem dúvida, colaborará com a sociedade que está aprendendo a ser mais crítica e que cobra cada vez mais das organizações e dos políticos: mais transparência, eficiência e resultados eficazes. As disciplinas trabalham a partir de uma abordagem científica, sem perder de vista seus objetos empíricos, i.e., disciplinas majoritariamente teóricas que serão balizadas por cases mercadológicos e exemplos do dia a dia do mercado profissional em questão.
Matriz Curricular
Disciplina Carga Horária
Teoria Política
88
Programas de Governo e Políticas Públicas
44
Assessoria de Imprensa
44
Pesquisa de Opinião Pública
44
Gestão da Imagem
88
Planejamento em Marketing Político
88
Metodologia Científica
44
TOTAL
440
MBA em Marketing Político e Eleitoral