MBA em Marketing

Pós-Graduação

Em Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Natal

  • Horário de aulas

    360h

Contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais na atuação do gestor de marketing possibilitando-o desenvolver um posicionamento crítico que possa levá-lo a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de marketing dentro do ambiente empresarial. Dirigido a: O público-alvo do curso está direcionado para graduados em áreas como administração, negócios, comunicação que tenham assumido recentemente, ou que pretendam assumir, posições executivas de marketing em empresas privadas em vários setores de atuação, ou ainda profissionais que percebam a importância do conhecimento de marketing no seu desenvolvimento profissional, abrindo novas possibilidades de atuação.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo Principal
Contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais na atuação do gestor de marketing possibilitando-o desenvolver um posicionamento crítico que possa levá-lo a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de marketing dentro do ambiente empresarial.

Objetivos Secundários

* Interpretar os conceitos e práticas fundamentais de Marketing, considerando o cenário mercadológico brasileiro e mundial;
* Desenvolver uma visão sistêmica do contexto mercadológico, a partir do conhecimento das tendências de mercado correlacionadas ao ambiente empresarial;
* Identificar grupos de clientes e suas necessidades, expectativas e desejos;
* Analisar as atividades de sua empresa, diagnosticando a sua posição comercial (análise de demanda e concorrência);
* Elaborar estratégias mercadológicas, no nível de cada uma das suas variáveis de ação (produto, preço, distribuição e promoção), equacionando a utilização de cada uma dessas variáveis na política global do marketing.



Público Alvo

O público-alvo do curso está direcionado para graduados em áreas como administração, negócios, comunicação que tenham assumido recentemente, ou que pretendam assumir, posições executivas de marketing em empresas privadas em vários setores de atuação, ou ainda profissionais que percebam a importância do conhecimento de marketing no seu desenvolvimento profissional, abrindo novas possibilidades de atuação. Vale ressaltar ainda que, os profissionais com formação em outras áreas do conhecimento poderão ser aceitos no curso, a partir de análise da experiência profissional na área de Administração.


Mercado de Trabalho:

A especialização de profissionais que atuam na área de administração, negócios, comunicação e áreas afins, na aplicação das ferramentas do marketing, passa a ser necessária, uma vez que diante da competitividade do mercado as competências profissionais ligadas ao conhecimento das tendências mercadológicas, da capacidade de se antecipar a elas, de neutralizar as ameaças, de realizar ações de manutenção e conquista de clientes, bem como, manter uma atitude pró-ativa e de visão sistêmica são determinantes para profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores de marketing.


Em função disso, o marketing tornou-se uma ferramenta essencial para gestão de negócios e o curso irá preencher a lacuna existente entre a oferta e a demanda por executivos na área de marketing, suprindo a carência por cursos de pós-graduação no Estado do Rio Grande do Norte e demais capitais do Nordeste.


Conteúdo Programático

Módulo I - Gestão Estratégica

* Gestão e Desenvolvimento de Produtos
* Políticas e Fixação de Preços
* Canais de Marketing e Logística
* Comunicação Integrada de Marketing
* Gestão da Marca e da Imagem
* Plano de Comunicação
* Estudos de Caso
* Ciclo de Seminários e Palestras
* Planejamento Estratégico de Marketing



Módulo II - Gestão de Apoio

* Fundamentos do Marketing
* Pesquisa de Mercado
* Comportamento do Consumidor Final e Organizacional
* Direito do Consumidor
* Sistema de Apoio às Decisões de Marketing e Tecnologia da Informação


Módulo III - Formação Pedagógica e Metodológica

* Seminário de Instalação e Integração
* Metodologia da Pesquisa Científica
* Seminário de Monografia
* Estágio de Docência


Carga Horária

360 horas/aula, não incluso os 03 meses finais de orientação do TCC.

MBA em Marketing

Preço para verificar