MBA em Logistica

Pós-Graduação

Em Natal

R$ 5.200

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Natal

  • Horário de aulas

    360h

Desenvolver conhecimento global das ações logísticas, de toda a cadeia de suprimentos de produtos e serviços. Dirigido a: Profissionais com curso superior que atuam na cadeia de valor das organizações e que necessitem ampliar seus conhecimentos sobre as estratégias e os diversos processos operacionais e organizacionais envolvidos na operação da Cadeia Logística.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo Principal:

Desenvolver conhecimento global das ações logísticas, de toda a cadeia de suprimentos de produtos e serviços.

Objetivos Secundários:

Identificar os elementos que são capazes de viabilizar a gestão dos aspectos do recebimento, armazenamento, estocagem e distribuição de produtos, a partir de estratégias eficientes e eficazes;

Analisar, criticamente, os conceitos e suas aplicações no processo e execução da Logística Estratégica, buscando imprimir qualidade e eficiência;

Aprimorar as relações e os processos operacionais, estratégicos e gerenciais entre os vários setores integrantes de instituições públicas e privadas;

Desenvolver métodos e técnicas de Logística Estratégica que possibilitem os profissionais assumir o papel de planejadores, implementadores e gestores da comunicação no âmbito empresarial.

Público-Alvo:

Profissionais com curso superior que atuam na cadeia de valor das organizações e que necessitem ampliar seus conhecimentos sobre as estratégias e os diversos processos operacionais e organizacionais envolvidos na operação da Cadeia Logística.

Mercado de Trabalho:

O mercado em constante transformação, em função de uma sempre crescente busca e exigência de competitividade, tem solicitado dos profissionais que atuam nas áreas ligadas à Logística, uma atuação pautada em competências técnicas e comportamentais derivadas de conhecimentos e de uma visão ampla dos processos envolvidos em toda a Cadeia Logística.


O grande crescimento da área de Logística nas organizações, assim como o respeito internacional por esta área, faz crescer ainda mais os mercados específicos nos quais a estratégia, planejamento de produção, gestão de armazéns e de estoques, processos de transporte nacional e internacional se unissem numa proposta de integração destes processos.


Atender as exigências competitivas dos mercados contemporâneos, a administração de materiais, produtos, serviços e informações tornaram-se um fator fundamental.


Não é mais suficiente que a logística se limite apenas ao sistema de organização, distribuição, armazenamento e acomodação, pois as estratégias de gestão devem ir além do que já se formou como padrão.

Conteúdo Programático:

DISCIPLINA


CARGA HORÁRIA

Jogos de Empresas


24h

Inteligência Competitiva


24h

Metodologia Científica


24h

Cenários Econômicos


24h

Métodos Quantitativos para Gestão


24h

Gestão de Projetos


24h

Responsabilidade Social e Sustentabilidade


24h

Gestão Estratégica em Logística


24h

Gestão de Estoque e Planejamento e Controle da Produção


24h

Transporte e Distribuição


24h

Sistema de Informação em Logística e Cadeia de Suprimentos


24h

Custos Logísticos


24h

Legislação Tributária em Logística


24h

Negociação e Processos Decisório


24h

Logística de Operações Globais


24h

TOTAL


360h


Carga Horária:

360 horas/aula, não incluso os 03 meses finais de orientação do TCC.

MBA em Logistica

R$ 5.200