MBA em Gestão Estratégica de Saúde

Pós-Graduação

Em Ponta Verde

R$ 5.256

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ponta verde

  • Horário de aulas

    21h

Oferecer uma sólida fundamentação teórica e prática na gestão estratégica de unidades de negócios da saúde no que tange aos processos administrativos e técnicos, proporcionando subsídios para o aprimoramento dos serviços de saúde, capacitando e desenvolvendo uma visão integrada das atividades das áreas de gestão relacionadas ao compromisso social e à melhoria da qualidade dos serviços prestados, b. Dirigido a: Profissionais com curso superior, preferencialmente, nas áreas de administração, medicina, fisioterapias, fonoaudiologia, enfermagem, farmácia e outros profissionais que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos através de estratégias que lhes possibilitam obter o melhor desempenho profissional na gestão de serviços de saúde. Administradores que atuam ou pretendem atuar na área de gestão da saúde ;

Instalações

Localização

Início

Ponta Verde (Alagoas)
Ver mapa
Av. Sandoval Arroxelas, 239 - Ponta Verde, 57035-230

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

JUSTIFICATIVA:
Na atualidade, toda e qualquer organização necessita de profissionais com visão estratégica de negócios, não importando de qual segmento é esta organização. As organizações de saúde portanto, cada vez mais buscam profissionais que possam agregar valo ao processo de gestão trazendo resultados sustentáveis. Este curso visa exatamente formar profissionais capazes de gerenciar pessoas e processos no ambiente das instituições de saúde, com qualidade, produtividade e eficiente uso de ferramentas para tomada de decisões. Tudo isso com o intuito de zelar pelo cumprimento de objetivos estratégicos.

OBJETIVO:
Oferecer uma sólida fundamentação teórica e prática na gestão estratégica de unidades de negócios da saúde no que tange aos processos administrativos e técnicos, proporcionando subsídios para o aprimoramento dos serviços de saúde, capacitando e desenvolvendo uma visão integrada das atividades das áreas de gestão relacionadas ao compromisso social e à melhoria da qualidade dos serviços prestados, bem como oferecer uma visão estratégica de gestão de negócios, ampliando assim, a percepção gerencial em termos de atuação profissional.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais com curso superior, preferencialmente, nas áreas de administração, medicina, fisioterapias, fonoaudiologia, enfermagem, farmácia e outros profissionais que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos através de estratégias que lhes possibilitam obter o melhor desempenho profissional na gestão de serviços de saúde. Administradores que atuam ou pretendem atuar na área de gestão da saúde ;
Ocupantes de cargos de Liderança e Direção em Organizações/empresas de Saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros).
Profissionais em ascensão que aspirem cargos de gestores;
Interessados em ampliar a networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional.
Profissionais atuantes no mercado ou que desejem ingressar na área.

HORÁRIOS
Duração de 18 (dezoito) meses presenciais e 3 (três) meses para confecção do trabalho de conclusão de curso. As aulas são quinzenais e ocorrem aos sábados, de 8h às 18h00.


GESTÃO DE SAÚDE NA ATUALIDADE

GESTÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA

GESTÃO DA QUALIDADE

GESTÃO DE PESSOAS E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL

GESTÃO DE MARKETING E ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS

EPIDEMIOLOGIA E INFORMAÇÕES EM SAÚDE

ECONOMIA E ESTRATÉGIA DE ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

GESTÃO DE OPERAÇÕES E GESTÃO DE PROCESSOS

METODOLOGIA CIENTÍFICA

PLANEJAMENTO EM SAÚDE

GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

SAÚDE OCUPACIONAL E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

MBA em Gestão Estratégica de Saúde

R$ 5.256