Matemática Financeira em Excel

Curso

Em São Paulo

R$ 422

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    15h

Após a conclusão deste curso, o aluno fica apto a efetuar cálculos envolvendo juros, operações de desconto, análise de juros cobrados em operações de financiamento (bancário, crediário, financiamentos), projeção de investimentos, análise de rentabilidade em investimentos, etc. Dirigido a: Este curso é para quem já utiliza bem o Excel e quer aprender a criar planilhas que envolvam cálculos financeiros.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Bons conhecimentos de Windows e Excel (ou ter feito o Curso Básico da CompuClass)

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Após a conclusão deste curso, o aluno fica apto a efetuar cálculos envolvendo juros, operações de desconto, análise de juros cobrados em operações de financiamento (bancário, crediário, financiamentos), projeção de investimentos, análise de rentabilidade em investimentos, etc.

O curso começa com uma aula de revisão dos conceitos básicos do Excel: são feitos alguns exercícios incluindo operações básicas, porcentagem, uso de expressões matemáticas, formatação de moeda e valores percentuais e o uso do assistente de função.

Na seqüência, começam a ser explorados os conceitos de Matemática Financeira através de exercícios práticos no Excel: juros simples e compostos, equivalência de taxas, descontos, taxas nominal e efetiva, séries de pagamento (com e sem carência), tabela de coeficientes, análise de investimentos (TIR - taxa interna de retorno, VPL - valor presente líquido) e Planos de Financiamento (tabela PRICE, clássica e indexada, tabela SAC e SACRE). criação de fórmulas desenvolvidas pelo usuário, etc.

Para cada novo assunto, primeiro é dada uma breve explicação teórica e, em seguida o aluno aprende a resolver os problemas no Microsoft Excel.

Os exercícios são feitos utilizando situações "reais" para facilitar a compreensão. Por exemplo: imagine que você queira comprar uma TV nova e tem a opção de comprá-la à vista, tirando o dinheiro da poupança, ou em prestações. Você poderá calcular os juros que estão sendo cobrados e escolher a melhor opção.

Outro exemplo é você guardar dinheiro para comprar um carro: você precisa saber quanto deve depositar na poupança mensalmente para, na data prevista, ter o capital necessário para esse projeto - levando em conta a remuneração pelo capital investido, etc.

Matemática Financeira em Excel

R$ 422