Matemática

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 8.244

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    3 Anos

O saber matemático está presente nas mais elevadas esferas do pensamento científico e nas diversas aplicações tecnológicas, desempenhando um papel relevante na sociedade, no campo do trabalho e, especialmente, no mundo tecnológico. O curso de Licenciatura em Matemática da UNIBAN é voltado para o exercício da docência nos ensinos Fundamental e Médio. Visa a formação de um profissional com visão...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O saber matemático está presente nas mais elevadas esferas do pensamento científico e nas diversas aplicações tecnológicas, desempenhando um papel relevante na sociedade, no campo do trabalho e, especialmente, no mundo tecnológico. O curso de Licenciatura em Matemática da UNIBAN é voltado para o exercício da docência nos ensinos Fundamental e Médio. Visa a formação de um profissional com visão abrangente do seu papel social, atento às novas ideias e tecnologias, com base nas várias fases da evolução matemática, considerando a importância da visão histórica e a reflexão crítica.

Mercado de trabalho

O licenciado em Matemática exerce um papel fundamental como educador das Ciências Exatas. Além de atuar no âmbito acadêmico como docente, o profissional poderá optar pelo campo da pesquisa e, assim, desenvolver atividades de pesquisa científica básica e aplicada na área e cursar Pós-Graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

Diferenciais

Diferenciais

· O curso conta com profissionais qualificados para a formação de futuros professores sendo, em sua maioria (85%), composto por mestres e doutores.

· Além das aulas, os alunos participam de oficinas pedagógicas, programa de monitoria, atividades integradoras em unidades escolares, bem como realizam estágio na Educação Básica desde o 1° ano do curso.

· O aluno tem a possibilidade de participar do Programa de Iniciação Científica, entrando desde cedo em contato com a atividade de pesquisa.

· Infraestrutura completa. A Universidade conta com bibliotecas, salas de aula multidisciplinares equipadas com recursos audiovisuais, auditórios e espaços para exposições culturais e temáticas.

· A UNIBAN oferece programas de mestrado e doutorado na área de Ensino da Matemática, o que possibilita ao aluno dar continuidade a sua qualificação acadêmica ao término da licenciatura.

Matemática

R$ 8.244