FUNIBER

      Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação

      FUNIBER
      Online

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?

      Informação importante

      Tipologia Mestrado
      Metodologia Online
      Duração Flexível
      Início Datas a escolher
      Campus online Sim
      Envio de material didático Sim
      Serviço de informação Sim
      Aulas virtuais Sim
      • Mestrado
      • Online
      • Duração:
        Flexível
      • Início:
        Datas a escolher
      • Campus online
      • Envio de material didático
      • Serviço de informação
      • Aulas virtuais
      Descrição

      A inovação em negócios exige a moderna gestão empresarial e a imanente existência da internet e da sociedade global, demanda que empresas, organizações, instituições e atividades cotidianas estejam conectadas ao espaço das TICs a fim de promover inovações organizacionais tecnológicas, comerciais, financeiras, entre muitas outras.

      Isto conduziu a um quadro, hoje, de empresas informatizadas que precisaram passar por complexos processos de mudança que incluíram digitalizar e virtualizar processos de negócios, dando lugar a novas formas e modos de trabalho.

      O programa do Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação tem como foco o desenvolvimento de conceitos e habilidades para formar pessoas capazes de responder e dar soluções a estas empresas e a esta evolução.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Online
      Início Datas a escolher
      Localização
      Online

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Integrar tecnologias, aplicações e serviços próprios das TIC a ambientes de trabalho empresarial e multidisciplinares. Automatizar a gestão corporativa aplicando conceitos e técnicas de integração de sistemas e seus mecanismos de implantação e integração organizacional. Dirigir sistemas, serviços e instalações informáticas, utilizando ferramentas e técnicas estratégicas, proporcionando e alinhando a visão de TI com plano estratégico de negócios. Criar e implementar um projeto de TIC. Elaborar e desenvolver um plano estratégico focado em um modelo funcional de gerência de recursos humanos e técnicos. Dirigir e gerenciar projetos tecnológicos de integração, desenvolvimento e inovação, com critérios de qualidade e garantias de segurança para pessoas e bens. Administrar as ferramentas e serviços TIC da empresa, integrando aos mesmos os conceitos de BI, datawarehousing e datamining para a tomada de decisões. Implantar soluções e-commerce e estratégias de mídias sociais segundo as estratégias da organização e atendendo critérios de eficiência, qualidade, padrões e modelos de boas práticas. Adaptar os produtos, serviços e processos da organização em função das novas tecnologias disponíveis. Analisar a situação atual da organização e estabelecer melhorias em seus processos através do uso de ferramentas TIC. Compreender e saber aplicar o funcionamento e a organização das tecnologias das nova geração, software intermediário e serviços. Administrar e avaliar mecanismos de certificação e garantia de segurança no tratamento e acesso à informação em um sistema de processamento local ou distribuído. Analisar as necessidades de informação originadas em um contexto e conhecer o processo de construção de um sistema de informação. Avaliar servidores e aplicações adequados para ambientes empresariais. Analisar e propor soluções de trabalho mediante tecnologias de gestão de conhecimento.

      · Público alvo

      A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática do desenho dos conteúdos permite dirigir o Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação a profissionais de diversas titulações (engenheiros, médicos, advogados, licenciados, entre outros) que desejam adquirir os conhecimento, as habilidades e as capacidades necessárias para gerenciar um posto de Direção de Sistemas e TIC, dirigir um projeto de mudança organizacional usando TICs ou que desejam assessorar empresas que buscam responder à competitividade dos novos negócios. O programa busca formar pessoas que vinculem as estratégias dos negócios com os desenvolvimentos tecnológicos, que aproximem a tecnologia das necessidades das diversas áreas empresariais para alcançar os objetivos estratégicos e que impulsionem as estratégias a partir das TICs. Por sua orientação executiva, o Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação se compromete com a formação de profissionais dinâmicos, criativos e motivados por planejar, melhorar e/ou liderar projetos de empresas engatilhados pelas TICs.

      · Titulação

      Ao finalizar o programa com êxito, o aluno receberá o diploma expedido pela Universidade em que tenha se matriculado sob o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      O que se aprende nesse curso?

      Trabalho
      Comunicação
      Gestão
      Distâncias
      Sociedade
      Mudança
      Aproveitamento
      Habilidades
      Precedentes
      Requesitos
      Costumam
      Virtuais
      Colaborativo

      Programa

      Plano de estudos

      O Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação possui uma estrutura curricular baseada em 2 partes formativas:

      1a Parte: FASE PRÉVIA

      A Fase Prévia orienta-se à aprendizagem daqueles conhecimentos, habilidades e atitudes que são necessários para um aproveitamento ideal do Master, em sua Fase Oficial. Composto por disciplinas focadas em temas que se consideram precedentes ou constituem uma base necessária para a compreensão dos temas da Fase Oficial. Por isso, também costumam ser identificados como Requesitos Prévios.
      • Inovação, Cultura e Gestão do Trabalho na Sociedade da Comunicação
      • Gestão sem Distâncias
      • Sociedade da Informação e da Mudança
      • Ambientes Virtuais de Trabalho Colaborativo
      • Metodologia da Pesquisa Científica
      2a Parte: FASE OFICIAL

      A Fase Oficial orienta-se à aprendizagem daqueles conhecimentos, habilidades e atitudes que permitem obter uma formação avançada e orientada à especialização profissional no campo da Direção Estratégica em Tecnologias da Informação.
      • Direção e Planejamento Estratégico
      • Reengenharia, Estratégia e Direção de Sistemas e TIC
      • Direção e Gestão de Projetos TIC
      • Business Intelligence
      • Gestão Estratégica dos Recursos Humanos
      • Técnicas de Direção e Liderança Organizacional
      • Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
      • E-Commerce e Marketing Social Media
      • Segurança Eletrônica e Legislação
      • Sistemas de Gestão Empresarial e Serviços Cloud Computing
      • Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional
      • Práticas Externas
      • Dissertação de Master