FUNIBER

Master Universitario em Comunicação Corporativa

FUNIBER
Online

Preço para verificar
Ou prefere ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Mestrado
Metodologia Online
Duração Flexível
Início Datas a escolher
Campus online Sim
Envio de material didático Sim
Serviço de informação Sim
Aulas virtuais Sim
  • Mestrado
  • Online
  • Duração:
    Flexível
  • Início:
    Datas a escolher
  • Campus online
  • Envio de material didático
  • Serviço de informação
  • Aulas virtuais
Descrição

Vivemos em uma sociedade onde a totalidade das áreas do conhecimento e interação do ser humano está diretamente relacionada com a comunicação em suas três vertentes: entretenimento, informação e formação.

O Master Universitario em Comunicação Corporativa aborda os diferentes processos e recursos necessários para a eficiente gestão da comunicação em entidades, corporações e instituições, assim como os aspectos específicos das empresas dedicadas aos meios de comunicação. Também enfatiza a compreensão dos conceitos teóricos e práticos necessários para a execução de estratégias de marketing, pesquisa de mercados e audiências, publicidade e propaganda, que são de vital importância nos processos de gestão da comunicação. Assim, aborda-se o contexto social das Tecnologias de Informação e Comunicação no cenário profissional dos diretores e gestores de processos de comunicação corporativa e institucional de hoje em dia.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Formar profissionais altamente qualificados no conhecimento dos diversos meios de comunicação: televisão, imprensa escrita, rádio, multimídia, Internet e gabinetes de comunicação, bem como das rotinas de produção e pesquisa em cada área. Revisar o conceito de comunicação no contexto globalizado da sociedade do conhecimento. Potencializar as capacidades de comunicação e negociação em ambientes complexos e em mudança. Refletir a respeito das normas e dos princípios éticos que regem e orientam a atividade profissional dos comunicadores no contexto da globalização. Adquirir competências na produção de mensagens jornalísticas em diferentes áreas. Conhecer de forma teórica e prática as possibilidades de comunicação que as TIC oferecem. Analisar o alcance e efeito que os meios de comunicação têm na sociedade globalizada. Formar jornalistas que possam não só atuar com êxito nos meios de hoje, mas que contribuam, também, para o desenvolvimento do jornalismo do século XXI. Dotar os estudantes de conhecimentos atualizados sobre diversas especialidades jornalísticas e prepará-los para as necessidades do mercado de trabalho em agências, jornais, rádio, televisão e Internet. Fornecer as habilidades básicas do comunicador na concepção, direção e desenvolvimento de projetos na área da comunicação.

· Público alvo

Jornalistas, sociólogos e outros profissionais graduados na área de Humanidades. Profissionais da indústria audiovisual, comunicação ou publicidade, que queiram consolidar conhecimentos para aplicá-los em seu ambiente de trabalho. Professores de comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos na área. Licenciados/Graduados que desejam se especializar em temas audiovisuais ou em jornalismo para poder melhorar suas expectativas de trabalho.

· Titulação

Ao finalizar com êxito o Programa, o aluno receberá um diploma expedido pela universidade na qual se tenha matriculado com o Patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

O que se aprende nesse curso?

Propaganda
Multimídia
Mercados
Comunicação de Massa
Comunicação
Filosofía
Aprendizagem
Conhecimentos
Aproveitamento
Habilidades
Constituem
Conseguir
Necessárias
Enfocadas
Necessária

Programa

Plano de estudos

O Mestrado em Comunicação possui uma estrutura curricular baseada em duas partes formativas complementares, para conseguir uma formação integral:

1ª PARTE: FASE INICIAL

A Fase Inicial está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao aproveitamento adequado do Mestrado, em sua Fase Avançada. Integra disciplinas enfocadas em temas que se consideram precedentes ou constituem uma base necessária para a aprendizagem das disciplinas que compõem a Fase Avançada. É por isso que também costumam ser considerados Requisitos Prévios
  • História e filosofia da comunicação
  • Fundamentos da comunicação
  • Análise e crítica da Mídia
  • Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  • Gestão de Tempo e Direção de Reuniões
  • Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  • Técnicas de Apresentação em Público
  • Propriedade Intelectual
  • Metodologia da Pesquisa Científica
2ª PARTE: FASE AVANÇADA

A Fase Avançada está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias que permitem obter una formação avançada e orientada à especialização profissional
Neste sentido, o programa oferece duas especializações: uma em Jornalismo: funções e meios, e outra em Produção e realização audiovisual. O aluno/a optará pela especialização mais afim à sua trajetória, interesses e projeção profissional e o comunicará no momento da matrícula, definindo assim o itinerário do Mestrado que cursará.
Esta Fase se completa com a realização de um Estágio ou Práticas Externas em um contexto laboral autêntico e com a realização do Projeto Final de Mestrado, caracterizado por uma orientação aplicada, devido ao caráter profissionalizador do Mestrado.

FASE AVANÇADA - DIREÇÃO E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • Comunicação Integral
  • Desenho e Gestão de Projetos de Comunicação
  • Administração e direção de empresas de comunicação
  • RSC na Comunicação
  • Comunicação e Protocolo
FASE AVANÇADA - COMUNICAÇÃO COM AUDIÊNCIAS, CLIENTES E MERCADOS
  • Pesquisa de Mercados e Estudos de Audiências
  • Marketing Digital e E-Commerce
  • Comunicação Publicitária
FASE AVANÇADA - A COMUNICAÇÃO DIGITAL NA EMPRESA
  • TIC e Comunicação Multimídia
  • Sociedade da Informação, Comunicação e TICs
ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO: FUNÇÕES E MEIOS
  • História e Gêneros do Jornalismo
  • Jornalismo Investigativo e TIC
  • Opinião Pública e Propaganda Política
  • Fontes Informativas e Redação da Notícia
  • Entrevista Jornalística (impresa escrita-rádio-TV)
  • Reportagem (imprensa escrita, rádio, tv, multimídia)
  • Ciberjornalismo
ESPECIALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL
  • Desenho e Organização da Produção Audiovisual
  • Linguagem e Narrativa Audiovisual
  • O Roteiro Audiovisual e Multimídia
  • Captação, Registro e Pós-produção de Som
  • Técnicas de Iluminação
  • Direção de Fotografia
  • Técnicas de Realização
ESTÁGIO / PRÁTICAS EXTERNAS

PROJETO FINAL DO MESTRADO