Marketing de Relacionamento
Curso
Online
R$ 197
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
80h
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
O curso contextualiza as estratégias de implantação do Marketing de Relacionamento, utilizando todos os canais de acesso disponíveis para o atendimento das expectativas dos clientes e da empresa, dentro dos princípios legais e éticos do mercado.
Conteúdo Programático do curso online Marketing de Relacionamento
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivo Especifico:
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
Profissionais ligados às áreas de administração de empresas.
Conteúdo Programático do curso online Marketing de Relacionamento
- Evolução histórica do conceito de marketing;
- Conceito de marketing;
- Estágios do marketing;
- Estágio de produção;
- Estágio de produto;
- Estágio de vendas;
- Marketing no Brasil;
- Marketing de relacionamento;
- As variáveis mercadológicas (internas e externas);
- Administrando o marketing;
- O composto de marketing;
- Produto, preço, praça (distribuição), promoção;
- Marketing de serviços;
- Estratégias de marketing para empresas prestadoras de Serviços;
- Novas tendências de marketing;
- ABC do marketing;
- Marketing contemporâneo;
- Marketing transacional e marketing de relacionamento;
- Marketing transacional;
- Marketing de relacionamento;
- Aprimorando o conceito de marketing de relacionamento;
- Objetivos e metas do marketing de relacionamento;
- Marketing de relacionamento na contemporaneidade;
- O marketing integrado;
- Benefícios do marketing de relacionamento;
- Benefícios para os clientes e para as organizações;
- Planejamento estratégico para o marketing de relacionamento;
- Estratégia orientada para os clientes;
- Estratégias de marketing e o processo de marketing;
- Definição da missão da empresa;
- Análise da situação;
- Segmentar público-alvo;
- Estabelecendo metas e objetivos em marketing;
- Desenvolvendo estratégias de marketing interno;
- Trabalho em equipe e empowerment de colaboradores;
- Gestão da qualidade total;
- Desenvolvendo estratégias de marketing externo;
- Aplicando o mix de marketing;
- Construir relacionamentos e o Plano de Marketing;
- Planejando para a construção de relacionamento;
- Desenvolvendo e implementando o Plano de Marketing;
- Exercendo o controle de marketing;
- Auditoria em marketing;
- Planejando ações de controle de marketing;
- Busca e analise ambiental;
- O ambiente de marketing em constante mudança
- Ambiente social, político, tecnológico e econômico do marketing;
- Ética e Responsabilidade Social no marketing;
- Pesquisa e análise de marketing;
- A Pesquisa de Marketing na construção de relacionamentos;
- Diferentes usos da Pesquisa de Marketing;
- Informação de marketing e decisões de marketing;
- O processo de pesquisa de marketing;
- Definição do problema e situação atual;
- Elaboração do projeto de pesquisa;
- Coleta de dados;
- Definindo a amostra;
- Questionários;
- Análise e interpretação dos dados da pesquisa;
- Seleção e Implementação de alternativas;
- Avaliação dos resultados;
- Segmentação, seleção de mercado-alvo e posicionamento;
- Transição do marketing de massa ao marketing de segmento;
- Compreendendo a segmentação de mercado;
- Quando se segmentar mercados;
- Identificar e aplicar variáveis de segmentação;
- Desenvolvimento de produto e diferenciação;
- Construindo relacionamento por meio do valor dos produtos;
- Conceito de produtos: bens, serviços e ideias;
- Pacote de valor do produto;
- Qualidade total e o valor do produto;
- Características que fornecem benefícios ao cliente;
- O uso da marca como estratégia de relacionamento de marketing;
- Embalagem e etiquetas;
- Segurança dos produtos;
- Serviços ao consumidor criam satisfação;
- Garantias que agregam valor;
- Competindo por meio da diferenciação de produtos;
- Diferenciação por meio da qualidade superior;
- Diferenciação por meio de resposta rápida;
- Diferenciação por meio da customização em massa;
- Diferenciação por meio de serviços superiores ao consumidor;
- Diferenciação por meio do gerenciamento do canal e valor;
- Diferenciação por meio da informação;
- Diferenciação por meio da Responsabilidade Social;
- Gerenciamento de novos produtos;
- Porque os novos produtos são bem-sucedidos?;
- Por que os novos produtos fracassam?;
- Tendências no desenvolvimento de novos produtos;
- Processo de desenvolvimento de novos produtos;
- Pesquisa ambiental e geração de ideias;
- Filtragem de ideias inadequadas;
- Desenvolvimento e teste de conceitos de produtos;
- Análise do potencial de negócio dos produtos;
- Projeto e desenvolvimento do produto;
- Teste do produto no mercado;
- Comercialização do produto;
- O ciclo de vida de um produto;
- Determinação do valor e do preço do produto;
- Apreçamento, valor e relacionamento com os clientes;
- A equação do valor do consumidor;
- A ascensão do marketing de valor e do apreçamento de valor;
- O apreçamento orientado para o consumidor e a segmentação de mercado;
- Processo de apreçamento;
- Influências do ambiente para apoiar a estratégia de apreçamento;
- Demanda do consumidor;
- Influências competitivas;
- Relacionamento da cadeia de valor;
- Padrões éticos;
- Gerenciamento de canais e da cadeia de valor;
- A importância da cadeia de valor;
- Canais de marketing e cadeia de valor;
- Canais de marketing, qualidade e satisfação do consumidor;
- Analisando as opções de canal para a construção de relacionamentos com os consumidores;
- Atingindo os consumidores por meio dos canais de marketing;
- Elaborando e gerenciando canais de marketing para a construção de relacionamentos;
- O projeto de canais para cobertura de mercado;
- Assumindo decisões de canal;
- Marketing de relacionamento com parceiros de canal;
- Gerenciando sistemas de marketing verticais;
- Gerenciamento de logística;
- O papel da logística na cadeia de valor;
- Como a logística adiciona valor e constrói relacionamentos;
- Formas de lidar com a função da logística;
- Competindo por meio da liderança logística;
- Construindo relacionamentos com os consumidores por meio da logística;
- Fornecendo serviços de qualidade ao cliente fornecendo respostas rápidas;
- Aplicando a logística customizada;
- O gerenciamento da logística;
- Logística reversa;
- Elementos da comunicação e a construção do relacionamento;
- Comunicação Integrada de Marketing e Relacionamento de Marketing;
- O papel da CIM no marketing;
- O Mix de CIM;
- Marketing direto;
- Promoção de vendas;
- Técnicas de suporte
- Objetivos da CIM: agregando valor para os relacionamentos de marketing;
- Construindo o valor da marca;
- Fornecendo informação;
- Gerenciando a demanda e incentivando as vendas;
- Diferenciando os produtos;
- Influenciando percepções, atitudes e comportamentos;
- Planejamento, implementação e avaliação da CIM;
- Propaganda e marketing de relacionamento;
- Identificando o público-alvo;
- Apelos eficazes da propaganda;
- Fazendo a pesquisa de propaganda;
- Selecionando a mídia;
- Produzindo e avaliando a propaganda;
- Promoção de vendas e relações públicas;
- Como a promoção de vendas constrói relacionamentos com os clientes;
- Relações Públicas e Marketing de Relacionamento;
- Relações Públicas e Estratégias de CIM;
- Venda pessoal;
- Fidelizando clientes por meio da venda pessoal;
- Equipes de vendas e vendas em parceria;
- O processo de vendas e a construção do relacionamento;
- Novas tecnologias no processo de vendas;
- Bibliografia.
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivo Especifico:
- Apresentar as técnicas de Marketing de relacionamento, compreendendo suas estratégias, as funções da área e sua importância para os modelos contemporâneos de gestão, a fim de atender aos diferentes segmentos organizacionais.
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
- Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;
- Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
- Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;
- Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;
- Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
- Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
- Certificado como reconhecimento aos aprovados.
Profissionais ligados às áreas de administração de empresas.
Marketing de Relacionamento
R$ 197