Portal Educação

      Marketing das destinações e empresas turísticas

      Portal Educação
      Online

      R$174
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      + 55 ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia Online
      Horário de aulas 60h
      • Curso
      • Online
      • 60h
      Descrição

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Aborda o conceito de turismo, destino e empresa turística, marketing, vendas, tipos de turismo e segmentos, empresas de turismo e serviços oferecidos, tipos de atrações turísticas, a relação turismo e meio ambiente, planejamento de marketing.

      Conteúdo Programático do curso online Marketing das destinações e empresas turísticas

      • Conceitos: turismo, destino turístico, empresas turísticas;


      • Tipos de turismo, tipos de empresas de turismo e serviços oferecidos;


      • A destinação como foco para o turismo, características comuns das destinações turísticas;


      • Infraestrutura e superestrutura dos destinos turísticos;


      • A sustentabilidade dos destinos turísticos;


      • Evolução dos destinos turísticos;


      • Estudo de casos;


      • Atrações turísticas, características das atrações, classificação;


      • Atrações em espaços com recursos naturais;


      • Atrações artificiais;


      • Meio ambiente;


      • Definição do conceito de marketing;


      • Marketing: evolução do marketing;


      • Diferenças entre marketing e vendas;


      • As diferentes filosofias empresariais;


      • Orientação de marketing;


      • Gerenciamento de marketing para o turismo;


      • Planejamento de marketing;


      • Marketing mix;


      • Estratégias de marketing produto-mercado;


      • Estratégias de marketing de segmentação;


      • Estudo de casos;


      • Marketing estratégico e marketing operacional nos destinos;


      • Os níveis de procura e a gestão de marketing;


      • Relações da função marketing com as outras funções da empresa;


      • Marketing territorial e marketing de serviços;


      • Marketing dos destinos turísticos - natureza e particularidades;


      • Diferenças básicas entre marketing de produtos tangíveis e produtos intangíveis;


      • O mercado turístico;


      • Conceito, oferta e procura turística;


      • A procura turística nacional e internacional;


      • Conhecer um Plano de Marketing.


      O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

      Objetivos específicos

      • Entender o conceito de turismo, destino turístico e empresa turística;


      • Identificar os tipos de turismo e segmentos;


      • Conhecer as empresas de turismo e serviços oferecidos;


      • Entender a destinação como ponto focal da atividade turística e compreender o processo de evolução que uma destinação pode apresentar;


      • Conscientizar-se da noção de turismo sustentável e das possíveis estratégias que podem ser implementadas para obtê-lo.


      O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.

      Vantagens dos Nossos Cursos

      • Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;


      • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;


      • Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;

        Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;


      • Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;


      • Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;

        Certificado como reconhecimento aos aprovados.


      Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais