Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Curso

A Distância

R$ 972,58

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

180 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    15 Semanas

Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico. Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis. Dirigido a: Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Com o intuito de ensinar a elaborar, promover e captar recursos para a criação de projetos culturais, este curso prevê a apresentação de metodologias de planejamento, gestão de projetos e captação de recursos visando à viabilidade e sustentabilidade de projetos culturais.

Este curso se destina a:

Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
Outros agentes culturais que desejam compreender os aspectos mercadológicos da cultura, imprimir tratamento profissional a seus projetos, captar recursos e estabelecer relações sólidas com patrocinadores e outros parceiros.
Conteúdo
Cultura e Negócios.
Noções de Marketing
O mercado cultural
Transformando idéias em um Projeto
Planejamento de um Projeto cultural
Direito autoral
Transformando o Projeto em resultados
Fontes de financiamento/ Leis de financiamento à Cultura/ Captação de Recursos
Elaboração de um Projeto de Venda e de um Plano de Reciprocidade.
Plano de Comunicação e Assessoria de Imprensa.
Avaliação e prestação de contas.


Objetivos do curso
Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
Apresentar uma metodologia de Gestão de Projetos Culturais.
Discutir a legislação de incentivo à cultura e sugerir opções de financiamento de Projetos culturais.
Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.

Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

R$ 972,58

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

180 €