UNIDANÇA

Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

UNIDANÇA
A Distância

R$835
*Preço aproximado
Valor original em EUR:
€180
Ou prefere ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso
Metodologia A distância
Duração 15 Semanas
  • Curso
  • A distância
  • Duração:
    15 Semanas
Descrição

Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico. Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
Dirigido a: Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

Programa

Com o intuito de ensinar a elaborar, promover e captar recursos para a criação de projetos culturais, este curso prevê a apresentação de metodologias de planejamento, gestão de projetos e captação de recursos visando à viabilidade e sustentabilidade de projetos culturais.

Este curso se destina a:

Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
Outros agentes culturais que desejam compreender os aspectos mercadológicos da cultura, imprimir tratamento profissional a seus projetos, captar recursos e estabelecer relações sólidas com patrocinadores e outros parceiros.
Conteúdo
Cultura e Negócios.
Noções de Marketing
O mercado cultural
Transformando idéias em um Projeto
Planejamento de um Projeto cultural
Direito autoral
Transformando o Projeto em resultados
Fontes de financiamento/ Leis de financiamento à Cultura/ Captação de Recursos
Elaboração de um Projeto de Venda e de um Plano de Reciprocidade.
Plano de Comunicação e Assessoria de Imprensa.
Avaliação e prestação de contas.


Objetivos do curso
Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
Apresentar uma metodologia de Gestão de Projetos Culturais.
Discutir a legislação de incentivo à cultura e sugerir opções de financiamento de Projetos culturais.
Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.

Compare para escolher melhor:
Ver mais