Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Curso
A Distância
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
180 €
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
-
Duração
15 Semanas
Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico. Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis. Dirigido a: Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
Opiniões
Programa
Este curso se destina a:
Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
Outros agentes culturais que desejam compreender os aspectos mercadológicos da cultura, imprimir tratamento profissional a seus projetos, captar recursos e estabelecer relações sólidas com patrocinadores e outros parceiros.
Conteúdo
Cultura e Negócios.
Noções de Marketing
O mercado cultural
Transformando idéias em um Projeto
Planejamento de um Projeto cultural
Direito autoral
Transformando o Projeto em resultados
Fontes de financiamento/ Leis de financiamento à Cultura/ Captação de Recursos
Elaboração de um Projeto de Venda e de um Plano de Reciprocidade.
Plano de Comunicação e Assessoria de Imprensa.
Avaliação e prestação de contas.
Objetivos do curso
Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
Apresentar uma metodologia de Gestão de Projetos Culturais.
Discutir a legislação de incentivo à cultura e sugerir opções de financiamento de Projetos culturais.
Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.
Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
180 €