UNIDANÇA

      Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

      UNIDANÇA
      A Distância

      R$760
      *Preço aproximado
      Valor original em EUR:
      €180
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (47) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia A distância
      Duração 15 Semanas
      • Curso
      • A distância
      • Duração:
        15 Semanas
      Descrição

      Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico. Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
      Dirigido a: Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Com o intuito de ensinar a elaborar, promover e captar recursos para a criação de projetos culturais, este curso prevê a apresentação de metodologias de planejamento, gestão de projetos e captação de recursos visando à viabilidade e sustentabilidade de projetos culturais.

      Este curso se destina a:

      Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
      Outros agentes culturais que desejam compreender os aspectos mercadológicos da cultura, imprimir tratamento profissional a seus projetos, captar recursos e estabelecer relações sólidas com patrocinadores e outros parceiros.
      Conteúdo
      Cultura e Negócios.
      Noções de Marketing
      O mercado cultural
      Transformando idéias em um Projeto
      Planejamento de um Projeto cultural
      Direito autoral
      Transformando o Projeto em resultados
      Fontes de financiamento/ Leis de financiamento à Cultura/ Captação de Recursos
      Elaboração de um Projeto de Venda e de um Plano de Reciprocidade.
      Plano de Comunicação e Assessoria de Imprensa.
      Avaliação e prestação de contas.


      Objetivos do curso
      Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
      Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
      Apresentar uma metodologia de Gestão de Projetos Culturais.
      Discutir a legislação de incentivo à cultura e sugerir opções de financiamento de Projetos culturais.
      Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais