Mapeamento de processo e mapeamento da cadeia de valor

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

Objetiva fornecer aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar mapeamento de processos, conhecimento teórico e prático sobre técnicas variadas de mapeamento, suas características e propósitos. Especial ênfase é dada na descrição e análise do valor das atividades que compõem um processo, além de proporcionar variadas técnicas de medição do desempenho dos...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Objetiva fornecer aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar mapeamento de processos, conhecimento teórico e prático sobre técnicas variadas de mapeamento, suas características e propósitos. Especial ênfase é dada na descrição e análise do valor das atividades que compõem um processo, além de proporcionar variadas técnicas de medição do desempenho dos processos.



Conteúdo:




Conceitos do mapeamento de processo: objetivos e importância, o propósito do mapeamento, questionar para mapear. Agregação de valor: definição do valor, classificação de Valor das atividades. Hierarquia dos processos: definições, cadeia interna de fornecimento. Técnicas de mapeamento: SIPOC, mapa de processo, fluxograma, mapofluxograma, IDEF, Blueprinting, UML e DFD. Indicadores e métricas: conceitos e relevância, exemplos de usos nas empresas, tipos de indicadores, modelo de avaliação gerencial de Sink e Tuttle, modelo de avaliação gerencial de Slack. Métricas: conceituando termos específicos, Takt Time e indicadores diversos. Diagnóstico e racionalização: identificando oportunidades e definindo escopo, balanceamento de linhas, diagrama homem-máquina. Mapeamento Lean: estado atual e estado futuro, a cadeia de valor, mapeamento do fluxo de valor, simbologia. Mapeamento de Falhas via FTA (Análise de Árvore de Falhas): estrutura da árvore de falhas, elementos da árvore de falhas, construção da árvore de falhas, exemplos de árvores de falhas, seqüência de procedimentos para o FTA. Todos os tópicos contarão com exemplos e casos variados e exercícios de fixação.

Mapeamento de processo e mapeamento da cadeia de valor

Preço para verificar