Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

Destina-se a profissionais que trabalham na área de manutenção elétrica em indústrias ou em empresas de energia elétrica. Exigem-se do participante, conhecimentos prévios de eletrotécnica e alguma habilidade no manuseio de equipamentos usados em manutenção elétrica. Tem como objetivo proporcionar subsídios sobre os instrumentos utilizados em manutenção elétrica, normas para testes e ensaios, i...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destina-se a profissionais que trabalham na área de manutenção elétrica em indústrias ou em empresas de energia elétrica. Exigem-se do participante, conhecimentos prévios de eletrotécnica e alguma habilidade no manuseio de equipamentos usados em manutenção elétrica. Tem como objetivo proporcionar subsídios sobre os instrumentos utilizados em manutenção elétrica, normas para testes e ensaios, interpretação de resultados e procedimentos para intervenção e correção. Este curso visa ainda aprimorar os conhecimentos sobre os procedimentos na manutenção elétrica, sobretudo no correto uso do instrumental. Durante o curso existem vários momentos para debate visando a troca de experiências entre os participantes. O conteúdo laboratorial tem o objetivo de mostrar o aspecto prático dos tópicos mais importantes dos procedimentos na manutenção elétrica, sendo que outros são discutidos em sala de aula. 20 horas em aulas expositivas e 12 horas em laboratório.



Conteúdo:




Conceitos Básicos sobre Manutenção. Manutenção do Sistema de Isolamento. Medição de Resistências. Manutenção em Transformadores. Manutenção de Transformadores de Corrente e de Potencial. Manutenção em Máquinas Elétricas. Testes em Cabos. Manutenção Preventiva em Outros Equipamentos.

Manutenção elétrica

Preço para verificar