Luxury Goods Communication Management

Mestrado

Em Milano (Itália)

R$ 105.788,95

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

18.900 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Milano (Itália)

  • Horário de aulas

    500h

  • Duração

    9 Mêses

A indústria de bens de luxo e da moda envolvem os principais sectores de produção da excelência italiana.
Para confirmar a posição de liderança do sector da moda na Itália e aumentar a sua capacidade competitiva é necessário gerenciar a comunicação da sua empresa diante as mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores.
No sector da moda e dos bens de luxo, a parte da comunicação representa uma estratégia complexa já que é necessária para transmitir o espírito e o estilo de vida que a marca quer expressar.
Por trás de um produto, um serviço ou uma coleção, há não só a parte criativa e estética, mas também a exata comunicação deste trabalho: uma intensa atividade, contínua e indispensável para construir e fortalecer a imagem da marca e do empresário alinhada na estratégia de marketing. Daí a necessidade de figuras transversais, criativos, atentos às tendências e equipados com senso estético, capazes de gerenciar as relações nos níveis mais altos. As responsabilidades desta profissão e das outras do sector que se organizam em torno da figura do Communication Manager, requerem uma mistura de habilidades técnicas e humanistas.
As profissões e responsabilidades em comunicação corporativa no contexto das sociedades que gerem uma ou mais marcas ou agências que operam em outsourcing são: a elaboração de press releases e textos para publicidade institucional, manter e desenvolver contatos com os órgãos da informação, e cuidar da parte das relações públicas e eventos. Outras profissões referem-se a uma comunicação especializada no setor da mídia, como revistas, portais e TV, e uma comunicação contínua com base em eventos especiais e corporativos. Incluem-se nesta relação a concepção e organização de conteúdos e serviços fotográficos para publicação assim como atividades de styling e consultoria de imagem em uma coleção, um produto ou uma celebridade para desfiles de moda e campanhas publicitárias.

Instalações

Localização

Início

Milano (Itália)
Ver mapa
Via Montenapoleone, 5, 20121

Início

Consultar

A ter em conta

O curso é dado em inglês.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Comunicação empresarial
  • Marketing
  • Communication manager
  • Edição de moda
  • Moda
  • Luxury good communication
  • Shooting
  • Setor do luxo
  • Organização de Eventos
  • Assessoria de Imagem
  • Assessoria de Eventos
  • Relações Públicas
  • Imprensa
  • Estilismo
  • Mercado da moda
  • Mercado do luxo
  • Moda italiana
  • Moda internacional
  • Inglés
  • Jornalismo

Programa

DIDACTICA PRESENCIAL - 200 HORAS

Made in italy e luxury goods system
O mercado da moda
O mercado de luxo
Linguagem urbana e tendências metropolitanas
Comunicação e publicidade de moda
Mercados internacionais
Perfis profissionais no mundo da moda
Licensing
Web fashion 2.0

DIDACTICA PRESENCIAL ESPECIALIZADA - 150 HORAS

Editoria da moda e coordenação editorial
Jornalismo
Styling e
Shooting
Imprensa e relações públicas
Gestão de um evento de moda
Fashion grafic design

LABORATÓRIOS – 150 HORAS

LABORATÓRIOS DIDATICOS
As horas dedicadas aos laboratórios são articuladas em diferentes propostas: reuniões, visitas a museus, bibliotecas e showrooms, field trips para encontros e confrontos com o mundo dos negócios, participação em eventos, como desfiles e feiras, seminários e semanas de trabalho guiada. Cada visita coloca os alunos em contato com as pessoas e realidades que operam no mercado da moda, luxury goods system e do topo de gama.

PROJETO LABORATÓRIO – COMUNICAÇÃO DE PROJETOS
O Laboratório de Comunicação de projetos destina-se a aprendizagem das modalidades para o desenvolvimento de um projeto de tese e, das técnicas para estruturá-lo para a apresentação final perante a Comissão de Avaliação.

Informação adicional

O plano de estudo para o Mestrado em Luxury Goods Comunication Management tem como objetivo construir um perfil completo e transversal, permitindo que você se encaixe na área da imagem e comunicação de empresas, agências de outsourcing e edição de revistas e mídia no setor da moda e life style. A formação permite a aquisição de diferentes competências que permitirão aos participantes acompanhar todas as etapas do plano de comunicação, desde a etapa do briefing até a definição de objetivos passando pela escolha dos meios envolvidos, a organização de um shooting, a redação de um comunicado de imprensa, de uma biografia empresarial ou de um artigo de moda.

Luxury Goods Communication Management

R$ 105.788,95

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

18.900 €