Luxury Goods Communication Management
Mestrado
Em Milano (Itália)
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
18.900 €
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Milano (Itália)
-
Horário de aulas
500h
-
Duração
9 Mêses
A indústria de bens de luxo e da moda envolvem os principais sectores de produção da excelência italiana.
Para confirmar a posição de liderança do sector da moda na Itália e aumentar a sua capacidade competitiva é necessário gerenciar a comunicação da sua empresa diante as mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores.
No sector da moda e dos bens de luxo, a parte da comunicação representa uma estratégia complexa já que é necessária para transmitir o espírito e o estilo de vida que a marca quer expressar.
Por trás de um produto, um serviço ou uma coleção, há não só a parte criativa e estética, mas também a exata comunicação deste trabalho: uma intensa atividade, contínua e indispensável para construir e fortalecer a imagem da marca e do empresário alinhada na estratégia de marketing. Daí a necessidade de figuras transversais, criativos, atentos às tendências e equipados com senso estético, capazes de gerenciar as relações nos níveis mais altos. As responsabilidades desta profissão e das outras do sector que se organizam em torno da figura do Communication Manager, requerem uma mistura de habilidades técnicas e humanistas.
As profissões e responsabilidades em comunicação corporativa no contexto das sociedades que gerem uma ou mais marcas ou agências que operam em outsourcing são: a elaboração de press releases e textos para publicidade institucional, manter e desenvolver contatos com os órgãos da informação, e cuidar da parte das relações públicas e eventos. Outras profissões referem-se a uma comunicação especializada no setor da mídia, como revistas, portais e TV, e uma comunicação contínua com base em eventos especiais e corporativos. Incluem-se nesta relação a concepção e organização de conteúdos e serviços fotográficos para publicação assim como atividades de styling e consultoria de imagem em uma coleção, um produto ou uma celebridade para desfiles de moda e campanhas publicitárias.
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O curso é dado em inglês.
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DIDACTICA PRESENCIAL ESPECIALIZADA - 150 HORAS
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LABORATÓRIOS – 150 HORAS
LABORATÓRIOS DIDATICOS
As horas dedicadas aos laboratórios são articuladas em diferentes propostas: reuniões, visitas a museus, bibliotecas e showrooms, field trips para encontros e confrontos com o mundo dos negócios, participação em eventos, como desfiles e feiras, seminários e semanas de trabalho guiada. Cada visita coloca os alunos em contato com as pessoas e realidades que operam no mercado da moda, luxury goods system e do topo de gama.
PROJETO LABORATÓRIO – COMUNICAÇÃO DE PROJETOS
O Laboratório de Comunicação de projetos destina-se a aprendizagem das modalidades para o desenvolvimento de um projeto de tese e, das técnicas para estruturá-lo para a apresentação final perante a Comissão de Avaliação.
Informação adicional
Luxury Goods Communication Management
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
18.900 €