LogísticCurso Sup. de Formação Esp. a

Tecnólogo

Em Manaus

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Manaus

  • Duração

    2 Anos

OBJETIVO GERAL. Desenvolver de maneira prática e realista os conhecimentos basilares e específicos, típicos da área de Logística, atualizada sob a ótica das mudanças econômicas, sociais, políticas e técnicas, voltado às entidades industriais, comerciais e de serviços.

Instalações

Localização

Início

Manaus (Amazonas)
Ver mapa
Rua Pedro Dias Leme, 203, Flores, Cep:69058-818, 69058-818

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SEQUENCIAL DE NÍVEL SUPERIOR DE FORMAÇÃO EM SERVIÇOS JUDICIÁRIOS CONCEPÇÃO DO CURSO


O Curso Superior de Formação Específica de Tecnologia em Logística foi concebido, visando suprir a demanda de recursos humanos qualificados, para funcionar nos segmentos da indústria, comércio e serviços, com foco em soluções logísticas e no desenvolvimento sustentável da Amazônia na área de logística.

Nesse sentido é importante destacar que o Curso contempla conhecimentos propedêuticos, profissionais e práticos visando a interdisciplinalidade por meio da composição da matriz curricular, estabelecendo de forma realista os momentos de complementaridade das disciplinas de formação basilar e técnica.

CONCEPÇÃO ACADÊMICA



O curso é anual, tendo a IES optado por esse regime em razão de que:


a) Dividido em dois anos, compõe-se de 20 créditos, por ano;

b) o regime anual permite a manutenção da "turma", desenvolvendo o sentimento de grupo e facilitando o acompanhamento do curso pelo aluno e a sua evolução pela IES.


METODOLOGIA E TÉCNICAS DE ENSINO

Nas disciplinas teóricas, como regra geral, utiliza-se da técnica da aula expositiva, nas suas formas participativa e dialógica, entretanto, é estimulada a utilização, por parte do professor, de todas as demais técnicas. Ademais, as salas de aula são adequadamente preparadas para a utilização de todos os instrumentos disponíveis para o ensino, particularmente, retroprojetores (data show) e demais recursos de som, áudio e vídeo.

O tamanho das turmas (aproximadamente 50 alunos para as aulas teóricas) permite a realização de atividades em grupo, buscando o desenvolvimento de habilidade de trabalho coletivo e de exposição oral de problemas.

Para as atividades práticas, utilizar-se-ão outros métodos de ensino, sendo o estágio prático supervisionado pela IES. No estágio prático, na área de logística, deverão os alunos estar integrados em entidades públicas ou privadas e Instituições de Integração Empresa Escola - CIEE, e similares.




VAGAS ANUAIS OFERECIDAS

São oferecidas 200 vagas anuais.




TURNO DE FUNCIONAMENTO

O Curso Superior de Tecnologia em Logística, funciona nos turnos Diurno e Noturno.




DIMENSÕES DAS TURMAS

As turmas têm em torno de 50 alunos nas aulas teóricas. Nas atividades práticas, as turmas são subdivididas, segundo a metodologia adotada no Estágio Prático, em grupos de não mais de 10 alunos, a fim de permitir um acompanhamento efetivo pelos orientadores de estágio.



OBJETIVOS DO CURSO


Para cumprir com seus propósitos, o Curso Superior de Tecnologia em Logística, expressa compromisso rígido na formação profissional de tecnólogos em Logística, tendo como pauta os seguintes objetivos:




OBJETIVOS ESPECÍFICOS



Ø Preparar profissionais aptos a contribuir com o desenvolvimento de atividades relacionadas à prática e a realidade da área logística.



Ø Qualificar os alunos para que possam desempenhar funções empreendedoras, responsáveis socialmente de forma a melhorar a qualidade e produtividade, respeitando a ética.



Ø Preparar profissionais aptos ao gerenciamento na área, de forma a promover transformações e mudanças necessárias, convergindo com as demandas do mercado, tornando estes aptos a dirigirem os atuais e futuros rumos.





PERFIL PROFISSIOGRÁFICO E HABILIDADES



Segundo este ponto de partida, o perfil profissiográfico do Curso Superior de Tecnologia em Logística, foi elaborado a partir da concepção dos objetivos do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas - CIESA e do curso, tendo em vista o mercado de trabalho regional, com suas atipicidades, e atualizados com o conhecimento técnico-profissional alinhado às mudanças de caráter sócio-econômico e tecnológico com a nova legislação vigente, com a formação de recursos humanos que contempla os cursos tecnológicos, preservando as conquistas históricas da IES, bem como o debate acerca da formação de profissionais aptos a atender às novas e futuras demandas do mercado de trabalho.


PERFIL DO CURSO


O curso prepara profissionais aptos para lidar no gerenciamento da área de Logística em entidades industriais, comerciais e de serviços. O Curso propõem-se a desenvolver também o empreendedorismo, incentivando e capacitando na atuação empreendedora em perfis diversos dessas entidades. Devido à formação contemplada no Curso, nas áreas de gerenciamento e empreendedorismo, este abre grande perspectiva aos profissionais que encontram-se acolhidos em várias fases e atividades laborais em segmentos de mercado dos mais diversos, oferecendo a empregabilidade tão necessária nos cenários futuros.



ESTÁGIO PRÁTICO


O Estágio Prático possui um total de 130 horas de atividades, sua operacionalização está descrita no Regulamento do Estágio Supervisionado e do Relatório Final.

Informação adicional

Observações: Curso Superior de Tecnologia

LogísticCurso Sup. de Formação Esp. a

Preço para verificar