Capacitação

Em Rio De Janeiro e São Paulo

R$ 1.870

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Nível

    Básico

  • Local

    Em 2edes

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

Neuroliderança é o termo que designa um campo de estudos e pesquisas que alia os princípios do funcionamento do cérebro humano com o exercício e o desenvolvimento das competências da liderança de equipes para alta performance, estimulando saudavelmente a produtividade, potencializando a capacidade de tomada de decisão e aperfeiçoando os mecanismos de comunicação.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Rio de Janeiro)
Ver mapa
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906

Início

Consultar
São Paulo
Ver mapa

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

Quem você quer que lhe responda?

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Matérias

  • Liderança
  • Neurociência
  • Tomada de Decisão
  • Produtividade
  • Equipes
  • Comunicação Corporativa
  • Gestão de Pessoas
  • Aspectos motivacionais
  • Neuroliderança
  • Automotivação

Professores

Vera Mello

Vera Mello

Professora do IDEMP

Psicóloga formada pela UFRJ com notória especialização em Psicologia Organizacional; MBA em Gestão e Liderança – FGV Management - RJ; Membro do ICF (International Coach Federation); Docente convidada da Fundação Getúlio Vargas do MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio, Cursos avançados da FGV Corporativo e conveniadas da FGV em nível nacional; Neurocoach (certificada pelo IBC), Coach Corporativa, Profissional e Coach de Vida (certificação internacional pelo ICI e ICF - International Coach Federation); Certifi

Programa

APRESENTAÇÃO

Neuroliderança é o termo que designa um campo de estudos e pesquisas que alia os princípios do funcionamento do cérebro humano com o exercício e o desenvolvimento das competências da liderança de equipes para alta performance, estimulando saudavelmente a produtividade, potencializando a capacidade de tomada de decisão e aperfeiçoando os mecanismos de comunicação.

OBJETIVO GERAL

De forma geral este treinamento apresenta uma nova visão do processo e dos desafios da liderança, facilitando, assim, o gerenciamento de pessoas e equipes com base nas recentes descobertas da neurociência.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Aprofundar o conhecimento do comportamento humano e domínio prático dos processos motivacionais e decisórios nas relações entre líder e liderados, com auxilio das descobertas neurocientíficas que proporcionam estratégias específicas para uma nova e mais atualizada gestão de pessoas.

- Aprofundar o autoconhecimento e desenvolver uma nova consciência para liderar, o que irá proporcionar uma efetiva melhora nos relacionamentos e facilitará que o líder desenvolva equipes com alto grau de desempenho.

- Aliar os princípios do funcionamento do cérebro humano com as habilidades necessárias para atender as novas demandas da liderança de pessoas na atualidade.

- Desenvolver o potencial de liderança com os conhecimentos práticos adquiridos para aplicá-los imediatamente no desempenho profissional.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

. Estímulo à reflexão sobre a importância do desenvolvimento contínuo das lideranças, dos aspectos motivacionais e do fortalecimento das equipes.

. Construção de novos comportamentos para a aplicação imediata das conclusões obtidas durante o curso na prática profissional.

. Conscientização sobre a relevância do autodesenvolvimento dos líderes na gestão de pessoas na atualidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

. Liderança estratégica de pessoas – contribuições da Neurociência;

. Mudança positiva de comportamento e Mindset - compreensão e prática dos modelos mentais ao liderar e ao ser liderado;

. Comunicação – a ferramenta mestra da liderança;

. Líderes e a nova ciência da motivação e automotivação na atualidade;

. Equilibrando os hemisférios cerebrais: regulação, novas conexões e domínio emocional na gestão;

. Aprendizado e habilidade social para potencializar equipes, relacionamentos e redes;

. Necessidades e possibilidades do cérebro - Tomada de decisão com base na neurociência e solução eficaz de problemas.

METODOLOGIA

Dinâmicas com a participação de todos os envolvidos em reflexões individuais, vivências, trabalhos em grupos, discussão sobre trechos de filmes e textos, objetivando maior engajamento em relação ao objetivo do curso.

Liderança & Neurociência

R$ 1.870