Liderança no Chão de Fábrica

Curso

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    8h

Contribuir para a formação de Líderes que atuam no chão de fábrica, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção de forma eficiente e eficaz, solucionando problemas na fonte, contribuindo para a melhoria contínua. Ajudar no desenvolvimento de líderes capazes de gerar engajamento de seus operários para o alcance dos objetivos e políticas da qualidade. Dirigido a: Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Chão de Fabrica, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

Informação importante

Documentos

  • Liderança Industria

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

não há.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Professores

Márcio Silva

Márcio Silva

Business consultant training da Corporativa Brasil

Márcio Silva, business consultant training da Corporativa Brasil, Professor do curso de pós-graduação do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial – consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001, palestrante há mais de 10 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de div

Programa

EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
Discussão inicial: apresentação do filme "Tempos Modernos" - Teorias da Administração e suas contribuições para a liderança fabril de hoje - Efeitos negativos da administração da "engrenagem e suas peças" nos dias atuais - Influencias da concorrência e escassez de mão-de-obra qualificada no perfil do líder de chão de fábrica - O chão de fábrica: seu significado e importância.

ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO COMO UM SISTEMA
Pensamento sistêmico do líder - A organização como um sistema aberto - Características de um sistema aberto - Sistemas existentes na organização - Como desenvolver líderes com visão estratégica.

CHEFIA E GERENCIAMENTO
O que é ser chefe: conceitos e definições - Tipos de Chefia: Legal, de Fato, Legal e de Fato - Como ser um bom Chefe - Chefe ou Líder - O que é Gerenciar? - Papeis Gerenciais - Habilidades Gerenciais - Gerenciamento contribuindo para eficácia da organização - Chefe, Gerente ou Líder?

O LÍDER DE CHÃO DE FÁBRICA E A GESTÃO DE PESSOAS
O que é gestão de pessoas e sua importância no chão de fábrica - De quem é o papel de Gestor de Pessoas - O papel do RH para sucesso da liderança no chão de fábrica - Lideres no chão de fábrica: gestores de pessoas.

LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA
O líder e a visão estratégia no chão de fábrica - Como disseminar e implementar as diretrizes estratégicas no chão de fábrica - Como desenvolver uma cultura de excelência no chão de fábrica.

LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
A importância da liderança no chão de fábrica: Conceitos e Estilos de liderança - Administração de Conflitos - Liderança Eficiente ou Eficaz - Formando Sucessores - O líder que cuida dos seus operário: garantindo a segurança no trabalho. O chão de fábrica orientado ao cliente: o chão de fábrica produzindo satisfação através de sua relação com clientes externos e internos - Liderando pessoas para melhoria contínua – Desenvolvendo competências dos operários: o papel do líder e pessoal de apoio no desenvolvimento das competências - Instrução na condução do trabalho – Acompanhamento do treinando no chão de fábrica - Solução de problemas no chão de fábrica: A importância do envolvimento de todos na solução de problemas.

MOTIVAÇÃO: INCENTIVANDO PESSOAS
Motivação e as necessidades humanas: o que motiva as pessoas - O que leva as pessoas a permanecerem na empresa - O que é motivação Motivação como combustível para produtividade: Como contribuir para a motivação da equipe. Como fornecer feddback adequado no chão de fábrica.

Liderança no Chão de Fábrica

Preço para verificar