Licenciatura em Pedagogia

Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

O Curso de Pedagogia - Graduação Plena e licenciatura do Centro Universitário Metodista Bennett - propõe-se a abordar diferentes áreas do conhecimento, envolvendo as ciências humanas, sociais e tecnológicas, a fim de habilitar profissionais que atuem no magistério na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental; e na Educação Profissional, na área de gestão de processos educativos

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo, 22230-060

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Modalidade
Licenciatura

Objetivos
O Curso de Pedagogia - Graduação Plena e licenciatura do Centro Universitário Metodista Bennett - propõe-se a abordar diferentes áreas do conhecimento, envolvendo as ciências humanas, sociais e tecnológicas, a fim de habilitar profissionais que atuem no magistério na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental; e na Educação Profissional, na área de gestão de processos educativos em espaços escolares e não escolares.

Ênfase do Curso
Pedagogia Aplicada às Empresas Educação de Jovens e Adultos (EJA), Gestão em Espaço não Escolares, Ensino de Artes para Deficientes e Ensino Religioso.

Mercado de Trabalho
O egresso do Curso de Pedagogia está apto para o exercício da docência em ambientes educativos escolares e não escolares, para a Educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os profissionais podem atuar ainda em sistemas e instituições de ensino e em outras áreas nas quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos. Além de estarem habilitados, nos ternos do artigo 64 da LDB/96, para exercerem o magistério em: Administração, Planejamento, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional. A dinâmica do Projeto Pedagógico do curso capacita o egresso para a inserção no mercado de trabalho educacional e para promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos.

Carga Horária
3.200 horas/aula.

Regimento Acadêmico
Semestral

Período

Noturno: 18h30 às 22h

Duração
4 anos (8 períodos)

Coordenação
Profa. Mariza Pinto de Queiroz

Reconhecimento
Reconhecido pela Portaria MEC 1.507 de 13/10/2009 - D.O.U. 14/10/2009


Diferenciais

·O corpo docente do Curso de Pedagogia compõe-se de profissionais habilitados(as) a responder pela composição da matriz curricular proposta;
·A Biblioteca Central tem acervo totalmente informatizado e amplo horário de atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.
·Situado no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, com extensa área entre as duas principais ruas do bairro: Rua Senador Vergueiro e Rua Marquês de Abrantes, tem excelente localização e fácil acesso pela estação Flamengo do metrô e vias expressas do aterro do Flamengo;
·O Instituto Metodista Bennett possui uma história de 120 anos na educação;
·Incentivo à participação em seminários, encontros, cursos, feiras e outros eventos, como estímulo à produção acadêmico-cientifico-cultural, especialmente aqueles ligados às Linhas Curriculares Institucionais.
·A consolidação do Ensino Superior no Centro Universitário Metodista Bennett dá continuidade à proposta dos pioneiros no projeto da Universidade Metodista do Brasil;
·O Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia visa estabelecer seu compromisso com a educação e com a formação de profissionais que interfiram na sociedade com uma visão de mundo onde a justiça social, os valores da convivência democrática, o respeito às diferenças humanas sejam princípios éticos a serem promovidos.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade : R$ 410,00

Licenciatura em Pedagogia

Preço para verificar