Licenciatura em Letras (Português/Inglês)

Graduação

Em Nilopolis

R$ 23.878

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Nilopolis

  • Duração

    7 Semestres

Formar profissionais autônomos, que sejam comprometidos com a vivência plena da cidadania e que considerem indissociável a relação ensino/pesquisa. Dirigido a: Além da literatura e do ensino, o profissional de Letras pode se dedicar à tradução. São oferecidas duas habilitações: Português/Literatura, na qual o aluno se gradua em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portiuguês/Inglês, na qual o aluno se gradua em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Instalações

Localização

Início

Nilopolis (Río de Janeiro)
Ver mapa
R. Prf. Alfredo G Filgueiras, 537

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Resolução ConsUni nº 35/2007 - Publicada em 03/11/2003

Titulação:
Licenciado em Letras

Coordenação:
Prof. Ms. Edson de Siqueira Estarneck

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 2 - Nilópolis

Rua Profº Alfredo Gonçalves Filgueiras, 537

Centro - Nilópolis - RJ - CEP: 26525-060

Horários:

Noite: 19:00 - 22:00


Objetivos do curso
Missão:
Formar profissionais autônomos, que sejam comprometidos com a vivência plena da cidadania e que considerem indissociável a relação ensino/pesquisa.

Objetivos:
O curso de Licenciatura em Letras da UNIABEU oferece duas possibilidades de escolha para atuação profissional, uma, para a formação em Português/Literatura e outra, para Português/Inglês.

* Português/Literatura - O curso de licenciatura em Letras na graduação em Português/Literatura tem por objetivo preparar docentes para o desenvolvimento didático-pedagógico dos principais componentes curriculares no ensino de língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio. O profissional desta área está habilitado também a exercer a atividade de revisão de textos, assessoria técnica a empresas de comunicação, inclusive com utilização de novas tecnologias e mídias eletrônica, como também participação em crítica literária.

* Português/Inglês - O curso em licenciatura em Letras na graduação em Português/Inglês tem por objetivo preparar docentes para o desenvolvimento didático-pedagógico dos principais componentes curriculares no ensino de língua portuguesa, língua inglesa e as literaturas de língua inglesa nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio. O profissional formado em Letras Português/Inglês está habilitado também a exercer outras atividades além do magistério, tais como: tradução e versão, revisão de textos, assessoria técnica a empresas de comunicação, inclusive com a utilização das novas tecnologias e mídias eletrônicas.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
Além da literatura e do ensino, o profissional de Letras pode se dedicar à tradução. São oferecidas duas habilitações: Português/Literatura, na qual o aluno se gradua em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portiuguês/Inglês, na qual o aluno se gradua em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

O principal campo de trabalho está nas escolas do ensino fundamental e médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e revisar ou traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngüe.

Atuação profissional:
Escolas públicas e privadas, órgãos educacionais, editora, redações de Jornais e cursos de Inglês.

Licenciatura em Letras (Português/Inglês)

R$ 23.878