Letras - Português / Espanhol

Graduação

Em São Gonçalo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São gonçalo

  • Duração

    6 Semestres

O Curso de Letras da Faculdade Paraíso forma profissionais que atuam no magistério, lecionando Língua Portuguesa, Língua Espanhola e respectivas literaturas. Além da habilitação para a docência, o aluno pode, também, seguir carreira acadêmica - como pesquisador. Dirigido a: Além de lecionar em classes de ensino fundamental, ensino médio e em escolas de idiomas, o licenciado em Letras pode atuar em editoras, agências de publicidade, empresas estrangeiras e laboratórios de dublagem e legendas de filme, trabalhando na preparação de textos, na seleção de originais, na tradução e na revisão de publicações.

Instalações

Localização

Início

São Gonçalo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Visconde de Itaúna, 2671 - Paraíso, 24431-005

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

INTRODUÇÃO
O Curso de Letras da Faculdade Paraíso forma profissionais que atuam no magistério, lecionando Língua Portuguesa, Língua Espanhola e respectivas literaturas. Além da habilitação para a docência, o aluno pode, também, seguir carreira acadêmica - como pesquisador.

No Curso de Letras da FAP, a preparação "prática" para o mercado de trabalho é levada como força motriz. A grade curricular do Curso de Letras da FAP é composta por disciplinas imprescindíveis à boa formação de um professor e, desde o primeiro período, há a disponibilização de um bem equipado laboratório de línguas, tendo como objetivo a integração entre a teoria e a prática em relação ao uso e ao ensino da Língua Espanhola. Além do laboratório de línguas, a FAP possui também um confortável auditório - utilizado nos freqüentes eventos, como: exposição de filmes, semanas de extensão, cursos de aperfeiçoamento, congressos, seminários e colóquios do curso de Letras - e um equipado laboratório de informática.

A Faculdade de Letras da FAP conta com um corpo docente altamente qualificado. Além de possuir mais de 90% dos docentes com o título de mestres ou doutores, os professores da FAP têm como principal característica o constante envolvimento com trabalhos científicos. A pesquisa fá-los levar para a sala de aula as últimas novidades e as principais discussões do mundo das Letras.

Tão fundamental quanto possuir professores gabaritados é ter uma biblioteca especializada. A biblioteca da FAP - Biblioteca Gilberto Gil - possui em seu acervo importantes obras das Literaturas Brasileira, Portuguesa, Africana, Espanhola e Hispano-americana, além de diversas Gramáticas, Dicionários e títulos-chave sobre a Lingüística. O acesso às obras é fundamental para o aluno procurar mais informações, além do que é amplamente discutido em sala de aula.

Onde Atua o Licenciado em Letras?
Além de lecionar em classes de ensino fundamental, ensino médio e em escolas de idiomas, o licenciado em Letras pode atuar em editoras, agências de publicidade, empresas estrangeiras e laboratórios de dublagem e legendas de filme, trabalhando na preparação de textos, na seleção de originais, na tradução e na revisão de publicações.

O Curso de Letras da Faculdade Paraíso
Os alunos do curso de Letras da FAP têm estágio garantido no Colégio Paraíso durante todo o seu curso.

Duração
6 semestres

Turnos
Diurno (7:20 às 11:00 horas)

Noturno (19:00 às 22:00 horas)

Letras - Português / Espanhol

Preço para verificar