Jornalismo

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 14.352

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

Informar e gostar de estar informado sobre os principais acontecimentos que movem a sociedade, ser coadjuvante da construção da História. Se, além disso, você gosta de escrever, tem senso crítico, sagacidade e ética para saber selecionar e contar de forma atrativa e com fidelidade as histórias de diferentes personagens, seu perfil é de jornalista. Criado em 1993, o curso de Bacharelado em Jorn...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

Informar e gostar de estar informado sobre os principais acontecimentos que movem a sociedade, ser coadjuvante da construção da História. Se, além disso, você gosta de escrever, tem senso crítico, sagacidade e ética para saber selecionar e contar de forma atrativa e com fidelidade as histórias de diferentes personagens, seu perfil é de jornalista. Criado em 1993, o curso de Bacharelado em Jornalismo da UNIBAN oferece todo arcabouço teórico e prático para formar este profissional. Reflexo disso são os vários prêmios acadêmicos conquistados pelos alunos e professores da Universidade nas áreas de impresso e audiovisual.

Mercado de trabalho

Além das redações da grande imprensa (emissoras de rádio e TV, portais de Internet, jornais impressos e revistas de vasta circulação), o profissional pode atuar em veículos menores, como publicações segmentadas, e na área de comunicação corporativa, dentro de uma empresa ou em uma consultoria de comunicação.

Diferenciais

· Adequação do projeto pedagógico às necessidades do mercado, ensinando o estudante a lidar com diferentes mídias, de acordo com a tendência de convergência tecnológica.

· Conquistas de vários prêmios acadêmicos nas áreas de impresso e audiovisual pelos alunos e professores da UNIBAN.

· Setenta por cento do corpo docente é formado por mestres e doutores.

· As bibliotecas da Universidade destacam-se pelo variado acervo de livros e periódicos da área.

· Infraestrutura completa. Laboratórios de Informática e estúdios de Rádio e Televisão, dotados de estrutura para a gravação de programas e práticas experimentais na área audiovisual.

Jornalismo

R$ 14.352