JavaScript + jQuery

Curso

Em São Paulo

R$ 369

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    18h

Este é um curso para quem já conhece HTML e quer aprender a utilizar a linguagem JavaScript para inserir interatividade em seus sites. No curso o aluno é apresentado aos principais comandos da linguagem JavaScript e aprende como esta linguagem interage de forma dinâmica com o HTML. Dirigido a: A quem já conhece HTML e quer aprender a inserir interatividade nas suas páginas utilizando a linguagem JavaScript.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Bons conhecimentos de Windows (principalmente Windows Explorer) e de HTML e CSS

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Este é um curso para quem já conhece HTML e quer aprender a utilizar a linguagem JavaScript para inserir interatividade em seus sites. No curso o aluno é apresentado aos principais comandos da linguagem JavaScript e aprende como esta linguagem interage de forma dinâmica com o HTML.

Durante o curso são feitas algumas dezenas de exercícios práticos envolvendo tópicos como: mensagens e caixas de diálogo, utilização de diversos eventos (onClick, onLoad, onMouseOver, onBlur, onFocus, etc), propriedades e métodos de objetos, criação de funções, etc. Além disso, o aluno aprenderá a trabalhar com variáveis, operadores, estruturas de repetição (For, While), estruturas condicionais (If, Switch), objetos como "data" e muito mais.

Na prática, isso significa que o aluno aprende a criar páginas que exibem janelas de diálogo com diversas mensagens, fazem cálculos (inclusive cálculos com datas e hora) e respondem a ações do usuário sem necessariamente chamar outra página: se o internauta passa o mouse sobre uma imagem, ela muda; se ele clica num botão, o botão afunda ou apresenta algum efeito gráfico; se ele sai da página aparece uma mensagem, e muitas outras coisas interessantes para deixar suas páginas ainda mais interativas. Além disso, com o JavaScript é possível criar estruturas condicionais para que aconteçam alterações, na própria página, em função das escolhas do usuário - por exemplo: mudar a cor de fundo da página, ocultar e exibir um conteúdo,etc

Neste curso o aluno também aprende a trabalhar com o jQuery. O jQuery é uma biblioteca criada com o objetivo de simplificar o desenvolvimento de rotinas JavaScript e para manipulação de objetos DOM - (Document Object Model). Com o jQuery muitas tarefas são simplificadas na hora de, por exemplo, criar galerias de fotos, menus verticais e horizontais (com ou sem sub itens), comentários de texto e vários outros recursos para deixar suas páginas mais atraentes.

Os dois pontos mais interessantes e importantes do JavaScript são:

- Ao contrário do ASP, o JavaScript roda client-side, isto é, roda na máquina do internauta. Ex: se é feito um cálculo em função de algumas escolhas do usuário, o cálculo é feito na máquina dele sem ter que esperar que o programa acesse a um servidor e depois carregar uma nova página - por isso ele é rápido.

- O JavaScript roda em qualquer browser (programa para navegar na internet): Internet Explorer, Mozilla FireFox etc; e em qualquer S.O.: Windows, Mac, Linux etc.

Venha conferir!

JavaScript + jQuery

R$ 369