ISO 20000

Curso

Online

R$ 59

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    5h

Este curso fornecerá a você uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 - Parte 1, e de como ela atende a um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI. Este curso foi elaborado para profissionais da área de TI que precisam ter uma visão aprofundada da norma ISO/IEC 20000 e de seus componentes. Dirigido a: Profissionais da área de TI que já conhecem as práticas da ITIL e estão interessados em participar de projetos de implementação da ISO/IEC 20000 ou obter a certificação profissional ISO 20000 Foundation (EXIN). Profissionais da área de gestão da qualidade que desejam aprender sobre a norma ISO/IEC 20000.

A ter em conta

É importante o aluno já ter realizado o curso de Fundamentos em Gerenciamento de Serviços baseados na ITIL

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Existe certificação profissional para ISO/IEC 20000?

Sim. A EXIN em conjunto com a TÜV oferece um esquema de certificação profissional que inclui a certificação ISO 20000 Foundation. Não é necessário participar de um curso oficial, basta você se preparar e prestar o exame através da PROMETRIC em qualquer cidade que tenha um centro de testes autorizado.

Este curso poderá ser utilizado para o aluno como apoio na preparação para o exame de certificação, mas não deve ser visto como um curso completo para passar no exame. A certificação ISO 20000 Foundation exige que o candidato conheça a especificação da norma ISO 20000, práticas de controle, sistema de gestão, auditoria de processos, alinhamento da TI e frameworks, entre outros tópicos. O curso da TIEXAMES não segue a estrutura do conteúdo do treinamento oficial, portanto é importante você complementar seus estudos com outras fontes. Quem já realizou os treinamentos de ITIL e Governança de TI terá uma chance maior de ser aprovado neste exame. O exame é composto de 40 perguntas em inglês/português, sendo necessário obter no mínimo 26 pontos para aprovação.

É importante esclarecer que nós desenvolvemos este curso para quem quer conhecer a estrutura da norma ISO/IEC 20000 Parte 1. Forneceremos suporte às dúvidas relacionadas ao conteúdo curso, mas não forneceremos suporte ao exame do EXIN, pois não faz parte do propósito deste curso preparar candidatos para este exame. Quem estiver se preparando o exame ISO 20000 Foundation deve consultar no site do EXIN qual é o currículo do exame e procurar referências para complementar seus estudos. Nós não iremos fornecer material complementar para estes estudos. Para saber mais sobre esta certificação consulte o site oficial do EXIN.

Objetivo do curso

Este curso fornecerá a você uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 -
Parte 1, e de como ela atende a um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI. Este curso
foi elaborado para profissionais da área de TI que precisam ter uma visão aprofundada
da norma ISO/IEC 20000 e de seus componentes.

Ao final deste curso você será capaz de:

* Entender o propósito da ISO/IEC 20000:2005
* Entender as funções dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI
* Entender os requisitos individuais e como eles são aplicados a sistemas de
Gerenciamento de Serviços de TI
* Aprender as etapas básicas de implementação de um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI
* Entender o processo de certificação para ISO/IEC 20000 para empresas

Público-alvo

* Profissionais da área de TI que já conhecem as práticas da ITIL e estão interessados em participar de projetos de implementação da ISO/IEC 20000 ou obter a certificação profissional ISO 20000 Foundation (EXIN).
* Profissionais da área de gestão da qualidade que desejam aprender sobre a norma ISO/IEC 20000.

Pré-requisito

É importante o aluno já ter realizado o curso de Fundamentos em Gerenciamento de Serviços baseados na ITIL

Formato do curso


O curso é composto de 140 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor.

Cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar de 5 a 6 horas, dependendo do desempenho do aluno.

Você assiste ao curso utilizando o nosso ambiente de ensino virtual. As aulas gravadas ficam disponíveis no site e para assistí-las é necessário estar conectado à internet. Somente pode ser baixado para o seu computador o PDF dos slides do curso.

ISO 20000

R$ 59