Introdução à Produção de Cosméticos

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O curso aborda as etapas do processo de fabricação de cosméticos, desenvolvendo no participante as competências relacionadas aos aspectos de higienização, segurança, manuseio, pesagem e estocagem de insumos e produtos cosméticos, além da produção de formas cosméticas e análises de controle em processo, capacitando-o a auxiliar na produção das formas farmacêuticas cosméticas, considerando as Bo...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso aborda as etapas do processo de fabricação de cosméticos, desenvolvendo no participante as competências relacionadas aos aspectos de higienização, segurança, manuseio, pesagem e estocagem de insumos e produtos cosméticos, além da produção de formas cosméticas e análises de controle em processo, capacitando-o a auxiliar na produção das formas farmacêuticas cosméticas, considerando as Boas Práticas de Fabricação e Controle.

(Carga horária: 20 horas)

Pré-Requisitos

Este curso destina-se a técnicos em farmácia ou em química formados ou em formação, demais profissionais do segmento que desejam iniciar sua formação educacional específica na produção de cosméticos.

Escolaridade mínima: cursando a 3ª série do Ensino Médio.

*É necessário que o candidato apresente conhecimentos básicos relacionados ao tema, por meio de experiência profissional ou cursos técnicos correlatos.

Método

Serão desenvolvidas atividades de ensino-aprendizagem com exposição dialogada com apoio de slides, e atividades em laboratório (individuais e em subgrupos) a fim de proporcionar ao aluno uma visão geral dos aspectos que envolvem a produção dos cosméticos. Inclui ações voltadas para a segurança do trabalho e biossegurança, controle de estoque, execução dos processos de fabricação e legislação vigente.

Programa

- Princípios da ciência cosmética;

- Princípios farmacotécnicos dos cosméticos;

- Boas Práticas de Fabricação e Controle (BPF-C): recebimento, armazenagem, fracionamento, produção, higienização, controle em processo, embalagem;

- Legislações vigentes para cosméticos.

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso

Introdução à Produção de Cosméticos

Preço para verificar