Inteligência Emocional e Social na Gestão de Pessoas

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  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

No mundo do trabalho, afetado por constantes mudanças, emerge um novo programa em relação ao perfil profissional desejado pelas Organizações. O homem inteligente ancorado no Q.I., voltado para a tecnologia, enfrenta agora um novo desafio. As Instituições globais terão como premissa, ter em seu quadro funcional, principalmente em posições de comando, gestores capazes de manifestar e entende.. Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

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OBJETIVO


- No mundo do trabalho, afetado por constantes mudanças, emerge um novo programa em relação ao perfil profissional desejado pelas Organizações. O homem inteligente ancorado no Q.I., voltado para a tecnologia, enfrenta agora um novo desafio.


- As Instituições globais terão como premissa, ter em seu quadro funcional, principalmente em posições de comando, gestores capazes de manifestar e entender as habilidades humanas tais como: a autodisciplina, persistência, empatia e auto controle, componentes estruturais da Inteligência Emocional.


- As vantagens competitivas portanto, serão das Organizações que conseguirem identificar esses nichos de profissionais, que em sua estrutura funcional interna, quer buscando-os no mercado de trabalho.


- Essa nova visão de excelência e possibilidades de sucesso, afetará a vida profissional das pessoas, a composição funcional dos cargos e portanto a avaliação de competências necessárias a qualidade das relações e ao gerenciamento do estresse.


- Dessa forma este curso propiciará aos participantes navegarem nos conhecimentos da teoria, bem como vivenciarem na prática, como exercitar e melhorar seu Quociente Emocional (Q.E.) e Social (Q,S) no trabalho e em seu contexto social nos demais papéis desempenhados.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


Dialética sobre o tema: Inteligência Emocional e Social no Trabalho, um novo paradigma nas competências para o século XXI.


- O cérebro pensante o cérebro que sente, o cérebro que interage..


- Anatomia das emoções e seus efeitos nos grupos sociais..


Fases do desenvolvimento que exercitam o Q.E. e o Q.S


- Aptidões


- Comportamentais


- Cognitivas


- Emocionais


- Sociais


O gerenciamento emocional no trabalho.


- Auto - controle.


- Auto - motivação.


- Empatia nas relações interpessoais.


- Gerenciamento do estresse.


- Elevação dos níveis de Produtividade x Qualidade.


- Aplicação de Inventário para identificação dos estilos Q.E. e Q.S.


- Estratégias para aplicabilidade da tipologia Q.E. e Q.S. na gestão de pessoas.


Serão utilizadas técnicas e jogos que irão intercalar os conceitos necessários para a aprendizagem sobre o tema e que permitam envolver os participantes e dinamizar o treinamento.


SANDRA ADALGIZA BARBOZA


- Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piratininga (1979), possui 30 anos de atuação nos segmentos de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantado estratégias organizacionais voltadas à melhoria dos resultados e nas interações departamentais, ministrando treinamentos na área comportamental em todos os níveis, desde o operacional até o nível estratégico em empresas nacionais, multinacionais, organizações do sistema financeiro e área educacional.


- Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP - 1995.


- Professora responsável pela elaboração e validação do Curso de Especialização / Lato Sensu em 'Gestão do Comportamento - Máster in Behavior Management na Escola Paulista de Medicina / UNIFESP (2004 / 2005).


- Pós-Graduação na UNIFESP / EPM - Departamento de Psicobiologia (2002), na ECA; Escola de Comunicação e Artes / USP (1985).

- Pós-Graduação Internacional - 'A Relevância de La Psicologia en La Medicina Familiar' - Universidade Médica de La Habana, Cuba - 1999.


- Aperfeiçoamento em Medicina Comportamental - UNIFESP / EPM - 2001.


- Formação Psicanalítica pelo Instituto de Psicanálise de São Paulo - 1977.


- Sócia-Diretora da Dinâmica Desenvolvimento de Recursos Humanos.

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