Inovação digital: blogs corporativos e redes sociais
Curso
Em Consolação
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Consolação
O curso tem o objetivo de estimular a inovação digital, estabelecer um debate sobre critérios e o uso da blogosfera e as vertentes das redes sociais. Dado na forma de workshop, é dirigido a profissionais de comunicação, jornalismo, relações públicas, marketing, atendimento publicitário, tecnologia da informação, criação e planejamento que desejem entender melhor a integração das tecnologias e ...
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O curso tem o objetivo de estimular a inovação digital, estabelecer um debate sobre critérios e o uso da blogosfera e as vertentes das redes sociais. Dado na forma de workshop, é dirigido a profissionais de comunicação, jornalismo, relações públicas, marketing, atendimento publicitário, tecnologia da informação, criação e planejamento que desejem entender melhor a integração das tecnologias e das ferramentas da blogosfera e sua consequência na comunicação das marcas.
(Carga horária: 8 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 16 anos e o ensino médio completo.
Método
Método conceitual, com aulas práticas e expositivas, que permitem a análise crítica da blogosfera, resultando na montagem de um blog corporativo.
Programa
O curso apresenta cases de cada tema abordado e os discute de modo aprofundado com os participantes. Os temas propostos são:
- O cenário e o futuro da blogosfera;
- Blogs corporativos;
- A vanguarda da blogosfera e suas vertentes de mídias;
- Sociedade imediatista e consumo de vanguarda;
- As implicações dos blogs nas redes sociais;
- Tendências e perspectivas que se abrem com a blogosfera e suas vertentes de mídias;
- O posicionamento da blogosfera: cases de Nike, Visa, Nokia, Purina, BMW e outros;
- Métricas e indicadores de resultado da blogosfera;
- Como usar de forma eficiente blogs corporativos no mix de comunicação das empresas;
- O que os grandes grupos de comunicação estão fazendo para entender este novo cenário.
Certificações
O Senac oferece certificado de conclusão do curso.
Inovação digital: blogs corporativos e redes sociais