Indicadores de Desempenho – Key Performance Indicators (KPI's) – ISO 9001

5.0
1 opinião
  • BOM
    |

Curso

Online

R$ 90

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este Curso e-Learning de Indicadores de Desempenho  Key Performance Indicators (KPI's)  é dirigido a todos os profissionais que queiram aprender a criar e utilizar indicadores de deesempenho. Veja alguns dos depoimentos de nossos clientes: Este treinamento estará colaborando com minhas atividades profissionais.Nele pude tomar contato com conhecimentos que permitirão um melhor gerenciamento do nossos negócios. Muito bom o conteúdo deste curso já desde o módulo I , explicações e orientações claras e objetivas. Ótimo, vou aprender bastante e ter uma visão diferente para analisar o desempenho de nossos Distribuidores. PARABÉNS Márcia pela sua didática, adorei !!!!. Dirigido a: Diretores, gerentes, supervisores e profissionais que trabalham com gestão da qualidade, gestão de processos, mapeamento de processos e que desejam implementar indicadores para monitoramento de processos e produtos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • BOM
    |
100%
4.6
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

GERSON RAMOS

5.0
02/03/2020
Sobre o curso: BOM
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Objetivos do Curso de Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's)

Este Curso e-Learning de Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's) - é dirigido a todos os profissionais que queiram aprender a criar e utilizar indicadores de deesempenho.
Com o Curso de Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's) - você irá aprender:

· Os conceitos sobre indicadores de desempenho, métricas e KPI's.

· A identificar as necessidades dos clientes e estabelecer os requisitos para subsidiar a definição dos indicadores a serem utilizados no monitoramento e na avaliação do desempenho dos processos organizacionais.

· Os elementos do planejamento estratégico - BSC: sua utilização e influência no estabelecimento em um sistema de indicadores de desempenho.

· Os conceitos necessários para a implementação e desenvolvimento de indicadores em conformidade com os requisitos 4.1 e 8.4 do sistema de gestão da qualidade (SGQ), com base na norma ISO 9001.

· Exemplos de indicadores de desempenho: logístico, financeiro, vendas, RH, produção, TI, etc.

· Exemplo de um painel de indicadores.

· Quantidade de indicadores de desempenho. Para quais processos?

· Publicação e comunicação de indicadores (Dashboard x Scorecards).

· Avaliação dos Resultados. Identificação de lacunas.

· Estudos de caso e exercícios.

Conteúdo Programático

Módulo I

Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely.

Módulo II

Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício.

Módulo III

Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação.

Módulo IV

Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões.

Arquivos Extras

CPM - Management by Measurement; F Franceschini, M Galetto & D Maisano (Springer) - 2007 - PDF;

KPI Report for The Minister for Construction - PDF;

Web Analytics Key Metrics and KPIs - PDF;

Dez Características de um Bom KPI - PDF;

Generic R&D Logic Models Suggest Key Performance Indicators - PDF;

Slides do curso de Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's).

Público-Alvo

Diretores, gerentes, supervisores e profissionais que trabalham com gestão da qualidade, gestão de processos, mapeamento de processos e que desejam implementar indicadores para monitoramento de processos e produtos.

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Características do Curso

O curso de Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's) - é composto por aproximadamente 160 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.
Indicadores de Desempenho - Key Performance Indicators (KPI's) - ISO 9001

Indicadores Chave de Desempenho (Key Performance Indicators - KPI) são veículos de comunicação que servem para medir e informar o nível de desempenho dos processos, focando no "como" e indicando quão bem os processos permitem que o objetivo seja alcançado.

Os Indicadores Chave de Desempenho facilitam aos executivos do alto escalão a comunicação da missão e visão da empresa a todos os níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização dos objetivos estratégicos da empresa.
Indicadores de Desempenho e Tecnologia da Informação

Os Indicadores Chave de Desempenho (KPI), tiveram sua aplicação estendida às mais diversas questões referentes aos negócios e empresas. Com os recursos disponíveis de tecnologia de informação, Hardware e Software, pode-se gerar indicadores para qualquer etapa de um processo e medir o seu resultado. Muitas empresas trabalham com KPIs como instrumentos de sua navegação. Eles vão além das tradicionais métricas financeiras e passam a medir o sucesso dos processos nas organizãções. A combinação de indicadores pode apontar o sucesso e a conclusão de um objetivo estratégico em uma empresa.

Cabe aos altos executivos e suas equipes definirem quais serão os Indicadores Chaves de Desempenho pois em uma empresa podem existir diversos indicadores que de alguma forma apontam resultados e apoiam diagnósticos. Devem ser eleitos como KPIs ou Indicadores de Desempenho apenas aqueles que o seu atingimento seja capaz de alinhar a empresa com a sua visão e objetivos estratégicos. Um método constantemente aplicado em organizações para a escolha dos indicadores chaves de desempenho é o Balanced Scorecard.
Indicadores de Desempenho e Empresas

Outro fato importante referente a Indicadores de Desempenho é que quando forem compatíveis e disponíbilizados, é possível comparar desempenhos entre empresas. As empresas de melhor desempenho podem servir de Benchmark para outras que desejem estar alinhadas com a melhores práticas no mercado.

O Indicador Chave de Desempenho vai apresentar um número, que pode ser uma porcentagem, uma taxa ou um número puro, mas deve ser o meio exato de definir e medir esta relação. Muitas coisas são mensuráveis, e é preciso fazer uma seleção dos fatores que são essenciais para a organização alcançar suas metas, para que todos não percam o foco na realização dos mesmos.
Conteúdo de um KPI

KPIs - Indicadores Chave de Desempenho são medições quantificadas que antecipadamente refletem os fatores críticos de sucesso, e permitem aos gestores a obtenção de um amplo conhecimento de seu negócio, e o entendimento das interações dos índices nas diversas áreas da organização. Assim, um bom KPI deve conter: Título, Definição, Objeto de Medição, Alvos e Metas.

Pirataria é Crime!

Atenção : ao se inscrever neste curso, você receberá uma licença individual e intransferível que não deve ser compartilhada. Qualquer cópia ou distribuição do material do curso a terceiros constitui violação de direitos autorais e está sujeita às sanções da lei.

Prazo e Funcionamento

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

Requisitos Técnicos

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

· Placa de som, para ouvir as aulas gravadas;

· Acesso rápido à Internet: é recomendado um acesso com mais de 54 kbps;

· Internet Explorer 5 ou superior com Flash Player (download gratuito);

· Microsoft Word e Acrobat Reader para a leitura das apostilas.

Observações Importantes

· Os preços praticados no site são para Pessoas Físicas. Os preços de venda para Pessoas Jurídicas são acrescidos de 30% do preço apresentado.

· As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.

· Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.

· As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.

· Não é permitida a distribuição do material.

· Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de uma pequena taxa.

· As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

Indicadores de Desempenho – Key Performance Indicators (KPI's) – ISO 9001

R$ 90