Hardware

Curso

Em Belo Horizonte

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Belo horizonte

  • Duração

    24 Mêses

Dirigido a: Um bom técnico é aquele que entende e soluciona os problemas que aparecem. E só a Microcamp oferece o curso certo para você virar O Rei do Escritório. Fale conosco pelo chat e receba mais informações.

Instalações

Localização

Início

Belo Horizonte (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Dos Carijós, 136 - Centro, 30120-060

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Se você quer aprender tudo sobre manutenção de computadores, o Curso de Hardware da Microcamp é ideal. Com ele você aprende como resolver inúmeros problemas que ocorrem em computadores, pois passa a dominar a parte técnica das máquinas. Na Microcamp você se torna um técnico completo, que sabe montar, configurar e consertar computadores, notebooks, impressoras, monitores e redes de internet com e sem fio.

Tudo isso você aprende durante aulas interativas, dinâmicas, em laboratórios e com o auxílio da coleção de livros para consultas e dúvidas.


Módulos


Eletrônica e Elétrica
Aprenda o que são os circuitos eletrônicos e a explicação dos significados de corrente, tensão e resistência elétrica. Você também irá conhecer, aos poucos, os tipos mais importantes de componentes usados na montagem de circuitos eletrônicos, tudo com teoria e prática.

Hardware Teórico
Veja a arquitetura básica de qualquer computador completo, que é formada por cinco componentes básicos: processador, memória RAM, disco rígido, dispositivo de entrada/saída e softwares. Nesse módulo você adquire todo o conhecimento teórico necessário para começar a consertar, montar, configurar e realizar manutenção em computadores, impressoras, monitores e notebooks.

Hardware Prático
A finalidade deste módulo é aprender a montar, consertar, configurar e fazer manutenção nos componentes desde um computador simples ao mais sofisticado, utilizando ferramentas específicas de hardware.

MS-DOS
Sistema Operacional foi o software que marcou a era da informática, sendo o principal instrumento para os computadores. É utilizado para criar partições, formatar e verificar erros no disco rígido.

Windows
Aprenda tudo sobre Windows, a interface gráfica que revolucionou o mundo da informática, trazendo novos recursos, velocidade na utilização e conectividade do PC. Tais fatos se devem às novas características deste Sistema Operacional assim como a melhoria de conceitos já existentes.

Rede Cabeada
Neste módulo você aprende sobre a rede como um conjunto de computadores e de periféricos (impressoras, scanners etc.) que estejam conectados por algum meio. A conexão pode ser direta (através de cabos) ou indireta (através de um modem).

Rede Wireless
O objetivo do curso de Redes Wireless é capacitar profissionais para montar e projetar redes sem fio, conhecer e configurar os equipamentos e trabalhar com sistemas de segurança.

Projeto de Hardware
Neste módulo você poderá usar todos os módulos do curso de hardware em conjunto, até então aprendidos. Como aplicar o Projeto na prática em uma empresa ou escritório, até mesmo em casa.

Linux - Instalação e Configuração
Linux é um Sistema Operacional Livre, que atende às suas principais necessidades, e conta com um ambiente gráfico limpo e enxuto, ferramentas de escritório, de comunicação (browser, internet, e-mail, agenda, sincronizador para Palm) e firewall pessoal, dentre outros aplicativos. É ideal para estações de trabalho de empresas que desejam otimizar seus processos.

Linux - Administração
O Administrador de Sistemas é responsável pela manutenção e administração do sistema Operacional e da infraestrutura informática que o suporta. Sem esquecer os diferentes utilizadores, sempre faz o uso correto de todos os recursos disponíveis.

Linux - Samba
O Samba é um pacote de softwares do Linux que permite que computadores com Windows, ligados em rede, utilizem o Linux como servidor de arquivos e impressão (compartilhando diretórios, impressoras, acesso a arquivos na rede etc.)

Linux - Firewall
Pode ser definido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre o seu computador e a internet, ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.

PROMOÇÃO: Na aquisição do curso de hardware você também ganha os módulos abaixo:

Manutenção de Monitor
O objetivo do curso é preparar profissionais para manutenção de monitores com técnicas e práticas. Um treinamento que não fica só na teoria. Tem dicas, defeitos, reparos e muita prática, para capacitar o profissional com a técnica e já proporcionar a experiência durante o curso.

Manutenção de Impressora
O objetivo do curso é preparar profissionais para manutenção nestes equipamentos em um formato rápido e prático. Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.

Manutenção de Notebook


Após a conclusão do curso, você recebe um certificado com a indicação do perfil profissional, das habilidades adquiridas e todas as especificações estipuladas que vai precisar para atuar como um técnico. Com ele, você poderá trabalhar em assistência técnica, fábricas, escritórios, lojas, grandes e pequenas empresas. A grande vantagem de um especialista em hardware é que nos dias de hoje não existe uma empresa sequer que não utilize computadores e, consequentemente, não necessite de especialistas.

Hardware

Preço para verificar