Graduação Sistemas de Informação

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação visa a formação de profissionais capacitados a buscar soluções para os problemas de tratamento da informação nas organizações, contribuindo para o atendimento das necessidades da sociedade e para o desenvolvimento tecnológico do país.

É um curso que, tendo a computação como atividade-meio, prepara as futuras gerações de modo crítico e positivo, orientando a aplicação das tecnologias da informação no interesse da coletividade, de modo a melhorar a vida social e cultural da sociedade.

Sistemas de Informação podem ser definidos como uma combinação de recursos humanos e computacionais que interrelacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão) nas organizações. Além disso, os Sistemas de Informação podem também ajudar os gerentes e os usuários a analisar problemas, criar novos produtos e serviços e visualizar questões complexas.

Os Sistemas de Informação são difundidos por todas as funções organizacionais. Eles são usados pela Contabilidade, Finanças, Vendas, Produção e assim por diante. Esse uso generalizado aumenta a necessidade de profissionais de Sistemas de Informação (SI) com conhecimento do desenvolvimento e gerenciamento de sistemas.Profissionais com esses conhecimentos apoiam a inovação, planejamento e gerenciamento da infra-estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação. O desenvolvimento de Sistemas de Informação por membros da equipe de SI envolve não apenas sistemas integrados, abrangendo toda a organização, mas também apoio para o desenvolvimento de aplicações departamentais e individuais.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Planejamento
  • Infraestrutura

Programa

  • Mais de 90% do corpo docente formado por professores doutores e mestres, com experiência acadêmica e profissional nas principais empresas do país;
  • Disponibilidade de infraestrutura para os alunos desenvolverem seus próprios projetos e realizarem suas pesquisas, independentemente da carga horária oficial preestabelecida nas diversas disciplinas do curso;
  • Realização de eventos que complementam a formação acadêmica e posicionam os alunos nas tecnologias mais recentes adotadas no mercado.
  • A UVA assina contrato de parceria com as empresas Red Hat e Deloitte, que estão entre as mais respeitadas no ramo da tecnologia. Professores e alunos terão a oportunidade de se aprimorarem e se qualificarem por intermédio de metodologias de ensino diferenciadas, e com padrão tecnológico de ponta. Toda a expertise adquirida pelo nosso aluno fortalecerá a abertura de oportunidades consideráveis junto ao mercado profissional.

O profissional da área é capaz de construir estruturas para o armazenamento de grandes volumes de informações dos mais variados tipos e formas; desenvolver mecanismos para recuperação de grandes volumes de informações em tempo aceitável; disponibilizar recursos para uma comunicação segura, rápida e confiável; automatizar, controlar e monitorar sistemas complexos; implementar programas de computação rápidos de cálculos repetitivos, envolvendo grande volume de informações, e realizar o processamento de imagens de diferentes origens.

A função desse profissional engloba as seguintes responsabilidades:

  • Planejar, desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação (computadores e comunicação);
  • Planejar, desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de dados (internos e externos) ;
  • Desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de sistemas que abrangem toda a organização;
  • Fazer prospecção de novas tecnologias da informação;
  • Auxiliar na incorporação de novas tecnologias às estratégias, planejamento e práticas da organização;
  • Apoiar o desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação departamentais e individuais;
  • Contribuir para a melhoria da automação, do desempenho, da eficiência e da racionalização dos serviços administrativos das organizações.

Graduação Sistemas de Informação

Preço para verificar