Graduação Publicidade e Propaganda

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

A atividade de Comunicação é uma das mais importantes na história da humanidade. Por meio dela, os homens desenvolveram relações sociais, viveram em comunidade e diminuíram a distância entre os povos. A comunicação está presente em todas as esferas da sociedade. Em ambiente familiar, na comunidade, no mundo da cultura, na política. Está presente também na economia e, não por acaso, se estabeleceu como um dos principais alicerces da globalização.

Na Universidade Veiga de Almeida, a formação oferecida é em Publicidade e Propaganda. Agora, a graduação não é mais uma habilitação de Comunicação Social. Quem concluir o curso e colar grau receberá um diploma de Bacharel em Publicidade e Propaganda.

O publicitário está preparado para divulgar produtos, marca e imagem de empresas em qualquer segmento de atuação. Elabora estratégias de comunicação, cria campanhas para mídias tradicionais, digitais e alternativas, define a forma e os veículos de comunicação adequados para a eficiência da mensagem, planeja ações nas áreas de Promoção e Merchandising, desenvolve campanhas de comunicação interna e ações de relações públicas. Trabalha em roteiro e produção audiovisuais para televisão, cinema e internet.
Características do cursoÉ possível obter dois diplomas de graduação em cinco anos e meio. Na UVA, é possível se formar em Publicidade e Jornalismo (segundo diploma) em apenas um ano e meio a mais. A grade curricular integrada permite ao aluno concluir um curso e fazer o outro em apenas três semestres adicionais. Quem faz Jornalismo e/ou Publicidade e Propaganda na UVA está mais preparado para o sucesso profissional, por ter uma formação mais ampla e completa para conquistar o seu lugar no mercado de trabalho. 

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Trabalho
  • Rádio
  • Publicitário
  • Publicidade
  • Propaganda
  • Imagem
  • Diploma

Programa

- Desempenho entre as melhores do Rio de Janeiro nas avaliações do INEP/MEC. Além disso, a graduação tem a indicação de três estrelas como um dos melhores cursos pelo Guia do Estudante da Abril, que mostra o perfil das instituições superiores para quem vai entrar na faculdade;

- Corpo docente altamente qualificado, com titulação acadêmica e experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil, como Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Brasil, O Globo, Rádio MEC, Canal Futura, Globosat, InterTV – Alto Litoral, Editora Abril, Rádio JB, Giovanni/FCB, MKT Public e outras grandes agências de comunicação;

- Ensino integrado, com forte base teórica e direcionado à prática profissional desde o primeiro período. Os alunos desenvolvem campanhas de propaganda e marketing social, participando de todas as etapas de concepção, planejamento, criação e produção de peças publicitárias na Agência Criativa e na Criativa Imagem e Web. Os alunos podem estagiar nos laboratórios de Rádio, Fotografia e na TV UVA, onde produzem programas para a TV Universitária do Rio de Janeiro e para a WebTV da universidade. Há também a possibilidade de se integrarem a projetos de promoção de eventos do curso e outros internos e externos à Universidade.


- Agenda anual de Eventos do Curso, reunindo toda a comunidade acadêmica para debates sobre a
profissão e temas contemporâneos, realização de oficinas e workshops: Mostra de Publicidade (com
concurso e premiações), SECOM, Encontro de Fotografia, Seminário de TCC em Publicidade;

– Parcerias e convênios que possibilitam o estágio profissional;
– Obrigatoriedade da Prática Profissional nos últimos períodos do curso;
– Incentivo a atividades extracurriculares que simulem ambientes profissionais em Publicidade e Propaganda;
– Presença de ex-alunos da UVA no mercado de trabalho em Comunicação.


Hoje, a Comunicação é fundamental em todas as atividades sociais. Há demanda por profissionais com formação integral, multimídia e multitarefa, nos meios tradicionais, nas grandes e pequenas empresas, nos órgãos públicos e não governamentais. A Internet abriu ainda mais o mercado ao profissional com formação em Publicidade e Propaganda.

O publicitário encontra opções de trabalho na área de Criação, Atendimento, Planejamento e Mídia das agências de publicidade; em escritórios de comunicação; em departamentos de Marketing e Comunicação de empresas; em produtoras de rádio e audiovisual; em empresas de pesquisa de mercado e de entretenimento.

Graduação Publicidade e Propaganda

Preço para verificar