Graduação Psicologia

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida, oferece formação por meio de conhecimentos teóricos e prática profissional supervisionada, permitindo atuações: individual, grupal e institucional, contando, para isso, com modernos laboratórios de processos psicológicos básicos, técnicas de exame psicológico, práticas sociais, genética e neurologia.

Processo de maturidade acadêmica é estruturado em 3 níveis:

Observação e Avaliação - Módulo de conhecimentos básicos
Processo e Diagnóstico – Módulo de habilidades sócio e clínico institucional
Condução e Tratamento – Módulo de ações clínico e sócio institucional

A matriz curricular do curso foi construída de forma generalista contemplando todas as áreas de atuação autorizadas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O curso oferece, ainda, uma formação prática, através do Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, um órgão que faz parte do conjunto de clínicas integradas da Área da Saúde da UVA e oferece estágio dentro das ênfases socioinstitucional e clínico-institucional. 

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Psicologia Aplicada
  • Processo

Programa

  • Desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o crescimento da Psicologia como ciência

  • Formação prática, através do Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, um órgão que faz parte do conjunto de clínicas integradas da Área da Saúde da UVA e oferece estágio dentro das ênfases socioinstitucional e clínico-institucional

  • Corpo docente do curso é constituído por mestres e doutores com experiência em diversos campos de atuação da Psicologia e com uma considerável produção científica.

  • Núcleo de Apoio ao Discente (NAD) com acolhimento e intervenção dirigida

  • Promoção de atividades complementares, como:Eventos,Cursos de Extensão,Iniciação Científica (PIC-UVA),Ações Comunitárias,Visitas Técnicas e Monitoria.


O profissional poderá auxíliar na preparação de atletas e equipes esportivas de alto desempenho,na área de recursos humanos das empresas promovendo recrutamento, avaliação, seleção, treinamento, acompanhamento e orientação dos colaboradores e na orientação educacional e profissional em escolas.

Crescem também, as chances em neuropsicologia para tratar distúrbios como demências, sequelas de traumatismo crânioencefálico e transtornos de aprendizagem, como dislexia.

Existem oportunidades de trabalho na área acadêmica, com pesquisa, e em consultoria para empresas, na área de marketing e tomadas de decisões nos negócios.

Graduação Psicologia

Preço para verificar