Graduação Engenharia de Petróleo e Gás

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Veiga de Almeida pode ser realizado em cinco anos (10 períodos) e está estruturado em dois grandes ciclos: O Ciclo Básico e o Ciclo Profissional. O Ciclo Básico tem como principal objetivo apresentar os fundamentos teóricos clássicos de base físico-matemática e conhecimentos nas diversas áreas de engenharia (mecânica, ambiental, de materiais, elétrica e produção). No Ciclo Profissional é feita a abordagem nas seguintes áreas: Geologia, Engenharia de Reservatórios; Engenharia de Poços/Perfuração, Engenharia de Poços/Completação; Produção e Processamento; Economia do Petróleo; Tecnologia Offshore e Estratégias Empresariais enfatizando as tecnologias de exploração e explotação de petróleo.
 Acompanhando as inovações e procurando manter atualizado o currículo da graduação e as metodologias de ensino, o curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Veiga de Almeida proporciona aos seus alunos visitas técnicas e aulas práticas em laboratórios de química, física, além de meios de computação.
 Além disso, a matriz curricular do curso permite ao aluno obter, por livre escolha, uma formação personalizada e adequada aos seus propósitos específicos, ao matricular-se em disciplinas eletivas/optativas.
 * As aulas a partir do 5º período (inclusive) são no horário noturno.
 Características do curso
O Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás da UVA está estruturado em dois grandes ciclos: o Ciclo Básico e o Ciclo Profissional..
O Ciclo Básico tem como principal objetivo apresentar os fundamentos teóricos clássicos de base físico-matemática e conhecimentos nas diversas áreas de Engenharia (Mecânica, Ambiental, de Materiais, Elétrica e Produção). No Ciclo Profissional, a ênfase principal é sobre o segmento Exploração e Produção (E&P), o mais importante do setor

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Reservatórios
  • Petróleo
  • Fundamentos
  • Físico
  • Engenharia de Petróleo

Programa

O Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás da UVA conta com professores que atuam diretamente na indústria de O&G. Desta forma, está garantida a atualização e relevância do conteúdo transmitido nas aulas, bem como sua aplicação prática no dia a dia das empresas que constituem o setor;


Através de parcerias, buscamos uma sólida e saudável integração entre empresas e o meio acadêmico. Mais do que apenas formar profissionais, a instituição está comprometida com a inserção no mercado de trabalho.


O engenheiro de petróleo atua em diversos setores da indústria de petróleo, realizando atividades tais como: a procura e análise de reservatórios; o desenvolvimento de técnicas de recuperação de petróleo; o desenvolvimento de métodos de perfuração de poços, a avaliação da exploração/produção de petróleo e gás; a avaliação de riscos/impactos ambientais, o projeto de equipamentos; o desenvolvimento de modelos computacionais para simulação de processos; a comercialização, o desenvolvimento de projetos para o transporte e a distribuição de petróleo, seus derivados e de gás natural.


Atualmente, o setor de petróleo e gás é o mais dinâmico na economia brasileira. Sua parcela no PIB do Brasil passou de 3% em 1997 para 10% em 2008, com previsão de alcançar 20% até 2020. Somente por causa do desenvolvimento do pré-sal, devem ser criados 700.000 empregos por centenas de empresas. Os investimentos deste mundo à parte são contabilizados em centenas de milhões de dólares. Será preciso formar uma enorme quantidade de profissionais qualificados, e a universidade possui papel central nesta tarefa.

Graduação Engenharia de Petróleo e Gás

Preço para verificar