Graduação Engenharia Mecânica

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. A grade curricular do curso terá uma carga intensa de disciplinas das Ciências Exatas, como Matemática (Cálculo, Álgebra) e Física (Termodinâmica, Resistência dos Materiais). Essa formação conta ainda com matérias voltadas aos processos industriais e produtivos, como Gestão da Manutenção e Processos de Fabricação.

O egresso deste curso será capaz de desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica, e também irá selecionar e dimensionar a matéria-prima, providenciar moldes das peças que serão fabricadas, criar protótipos e testar os produtos obtidos.Caso não consiga realizar o pagamento do boleto por meio do leitor do código de barras, digite o número localizado acima das barras para realizar o pagamento.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


Como se trata de uma profissão bastante abrangente, há boas oportunidades para o engenheiro mecânico em diversas indústrias, como montadoras de automóveis, indústria têxtil e eletroeletrônica. Além das oportunidades tradicionais de trabalho, podemos citar também as indústrias emergentes, tais como: petroquímicas, celulose, açúcar, álcool e gás. Essas indústrias vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada em Engenharia Mecânica.

Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que até 2020 o Brasil demanda de algo entre 600 mil e 1,15 milhão de profissionais da engenharia, incluindo engenheiros mecânicos.

Graduação Engenharia Mecânica

Preço para verificar