UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

      Graduação Engenharia Mecânica

      UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
      Em Rio De Janeiro

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      08000... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Pós-Graduação
      Local Rio de janeiro
      Duração 4 Anos
      Início Datas a escolher
      • Pós-Graduação
      • Rio de janeiro
      • Duração:
        4 Anos
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

      A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. A grade curricular do curso terá uma carga intensa de disciplinas das Ciências Exatas, como Matemática (Cálculo, Álgebra) e Física (Termodinâmica, Resistência dos Materiais). Essa formação conta ainda com matérias voltadas aos processos industriais e produtivos, como Gestão da Manutenção e Processos de Fabricação.

      O egresso deste curso será capaz de desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica, e também irá selecionar e dimensionar a matéria-prima, providenciar moldes das peças que serão fabricadas, criar protótipos e testar os produtos obtidos.Caso não consiga realizar o pagamento do boleto por meio do leitor do código de barras, digite o número localizado acima das barras para realizar o pagamento.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Rio De Janeiro
      Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa
      Início Datas a escolher
      Localização
      Rio De Janeiro
      Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa


      Como se trata de uma profissão bastante abrangente, há boas oportunidades para o engenheiro mecânico em diversas indústrias, como montadoras de automóveis, indústria têxtil e eletroeletrônica. Além das oportunidades tradicionais de trabalho, podemos citar também as indústrias emergentes, tais como: petroquímicas, celulose, açúcar, álcool e gás. Essas indústrias vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada em Engenharia Mecânica.

      Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que até 2020 o Brasil demanda de algo entre 600 mil e 1,15 milhão de profissionais da engenharia, incluindo engenheiros mecânicos.


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais