UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

      Graduação Engenharia Ambiental

      UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
      Em Rio De Janeiro

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      08000... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Pós-Graduação
      Local Rio de janeiro
      Duração 4 Anos
      Início Datas a escolher
      • Pós-Graduação
      • Rio de janeiro
      • Duração:
        4 Anos
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

       O curso de Engenharia Ambiental da Universidade Veiga de Almeida, proporciona ampla formação, com conhecimento nas áreas de biologia, ecologia, geologia, cartografia, climatologia, poluição e impactos ambientais, legislação ambiental, saúde e meio ambiente, manejo de recursos naturais, tratamento e disposição de resíduos sólidos, dentre outros, além daqueles inerentes ao engenheiro civil, tais como: matemática, física, hidrologia, topografia, hidráulica, saneamento e arquitetura. A formação de engenharia possibilita, ainda, ao engenheiro alcançar posições de planejamento e gerenciamento de grandes empresas.

      O curso foi elaborado de forma a possibilitar o convívio dos alunos de todas as Engenharias do primeiro ao quarto período, integrando os futuros profissionais de diferentes áreas da Engenharia. No quinto e sexto período, o curso está moldado para obter forte sinergia com a Engenharia Civil, compartilhando disciplinas como Geologia, Hidráulica, Topografia, Segurança do Trabalho, Arquitetura e Urbanismo, dentre outras. Isto possibilita um melhor conhecimento de áreas que auxiliarão na avaliação ambiental de projetos sustentáveis de Engenharia. A partir do sétimo período, concentram-se as disciplinas que irão proporcionar conhecimentos mais aprofundados e específicos de meio ambiente, tais como Ecologia e Sustentabilidade, Manejo Sustentável dos Recursos Naturais, Tratamento de Efluentes Líquidos, Disposição dos Resíduos Sólidos, Energias Renováveis, Avaliação de Risco Ambiental, dentre outras. Características do curso.
      A Engenharia Ambiental é o ramo da Engenharia que torna possível a evolução tecnológica baseada no conceito de desenvolvimento sustentável, possibilitando ao engenheiro alcançar posições de planejamento e gerenciamento de grandes empresas

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Rio De Janeiro
      Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa
      Início Datas a escolher
      Localização
      Rio De Janeiro
      Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      O que se aprende nesse curso?

      Topografía
      Resíduos
      Planejamento
      Impactos Ambientais
      Hidráulica
      Estado Civil
      Arquitetura

      Programa

      • Excelente Laboratório de Águas

      • Visitas técnicas em disciplinas variadas

      • Palestras e mesas redondas técnicas, oficinas de eduação ambiental, ações sócio ambientais com comunidades, Cine Debate de filmes ambientais, mini cursos teóricos e práticos, além de eventos acadêmicos na Semana do Meio Ambiente e na Semana da Ciência e Tecnologia e no Dia Mundial da Água

      • Registro do Curso no CREA (Conselho de Engenharia) e no CRQ (Conselho de Química) possibilitando maior abrangência de atribuições profissionais

      • Corpo docente composto por mestres e doutores, atuantes no mercado com reconhecida experiência na área ambiental, tanto na educação quanto em planejamento, gestão e consultoria.


      O Engenheiro Ambiental é necessário em grande parte das atividades produtivas de nossas indústrias, nos órgãos fiscalizadores e instituições utilizadoras de recursos ambientais. Dentre as atividades cabíveis ao Engenheiro Ambiental, referentes à administração, gestão e ordenamento ambientais e ao monitoramento e mitigação de impactos ambientais, seus serviços afins e correlatos estão a supervisão, coordenação e orientação técnica; assessoria e consultoria; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica. A boa gestão dos recursos hídricos passou a ser prioridade dos governos após as secas que castigam regiões do Sul e Sudeste e as empresas são cada vez mais obrigadas a preservar o meio ambiente das regiões onde estão instaladas.

      As regiões que oferecem as melhores oportunidades para o profissional formado nessa área são a Sudeste e a Sul, devido à grande concentração de indústrias.


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais