Graduação Ciência da Computação
Pós-Graduação
Em Rio De Janeiro
Descrição
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Tipologia
Pós-Graduação
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Local
Rio de janeiro
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Duração
4 Anos
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Início
Datas a escolher
As disciplinas de banco de dados, aliadas às linguagens avançadas de programação, como o "JAVA", tornam os alunos capazes de desenvolverem aplicações na Internet. Outras, como Interfaces Homem-Máquina e Computação Gráfica, os capacitam a desenvolverem aplicações comerciais, educacionais e científicas em multimídia, cujo exemplo fica retratado na disciplina de projeto final.
Características do curso
O Bacharel em Ciência da Computação é um profissional capaz de trabalhar no desenvolvimento, na gerência e na avaliação de sistemas, quer seja na área comercial, ou na área científica. A inclusão de disciplinas como Administração, Economia e Organização e Métodos, aliadas às técnicas, proporcionam ao aluno o desenvolvimento de projetos de sistemas comerciais.
No que tange à área científica, disciplinas tais como Inteligência Computacional e as que abordam aplicações envolvendo pesquisa operacional, sistemas de apoio a decisão, análise de envoltória de dados, algoritmos genéticos, sistemas especialistas, lógica nebulosa, garantem ao egresso de nosso curso a sustentação científica, além de incentivar a pesquisa nessas áreas emergentes.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Matérias
- Multimídia
- Empresas Públicas
Programa
- Mais de 90% do corpo docente formado por professores doutores e mestres, com experiência acadêmica e profissional nas principais empresas do país;
- Disponibilidade de infraestrutura para os alunos desenvolverem seus próprios projetos e realizarem suas pesquisas, independentemente da carga horária oficial preestabelecida nas diversas disciplinas do curso;
- Infraestrutura de computação e de informática própria com cerca de 390m2, em 11 salas, com mais de 150 estações e servidores interligados em rede, com acesso à Internet;
- Realização de eventos que complementam a formação acadêmica e posicionam os alunos nas tecnologias mais recentes adotadas no mercado;
- Disciplinas optativas oferecem acesso ao conhecimento dos mais recentes programas e sistemas requisitados pelo mercado de trabalho.
Com a sociedade da informação e seu mundo virtual, pode-se aumentar a atividade econômica sem a necessidade de grande volume de capital. A economia virtual é abundante, portanto, é natural que “todos” os setores da economia procurem automatizar seus processos e torná-los mais baratos e eficientes, fornecendo ganhos maiores, como precisão, qualidade e lucro.
Assim, é natural que todos os setores da economia necessitem e demandem sistemas computacionais, seja um banco, comércio, hospitais, indústrias, empresas de telecomunicações entre outros. E essa demanda gera a forte procura por profissionais de computação em praticamente todos os segmentos de mercado.
Esses profissionais podem atuar em empresas públicas, privadas ou como autônomos, e em diferentes setores econômicos, incluindo os setores próprios da Ciência da Computação, como o de desenvolvimento de softwares, o mercado de games e o de publicadores de sites na Internet.
Além disso, surgem continuamente novas empresas e produtos associados à Informática. E, para cada novo dispositivo/software, surge uma nova demanda por profissionais qualificados.
As principais linhas de atuação dentro da área são:
- Projetista de grandes sistemas de Informação;
- Projetista de sistemas de apoio à decisão;
- Projetista de sistemas de multimídia;
- Consultor de empresas;
- Assessor privado e político de assuntos ligados à Informação.
As oportunidades profissionais na área de Ciência da Computação são vastas:
- Projetista de sistemas de aplicações comerciais;
- Projetista de sistemas de aplicações científicas;
- Projetista de sistemas inteligentes;
- Analista de sistemas em empresas públicas ou privadas, de telecomunicações, computação, controles e na indústria eletro-eletrônica;
- Gerente de grandes bancos de dados;
- Gestor de aplicações na Internet, com sistemas de vendas eletrônicas;
- Gestor de aplicações em computação gráfica e multimídia;
- Consultor de empresas públicas e privadas ou de consumidores, para temas ligados a sistemas de informação.
Graduação Ciência da Computação