Graduação Arquitetura e Urbanismo

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo formar profissionais com visão multidisciplinar da área, com o domínio das tecnologias para desenvolver atividades na área de projetação de edificios, paisagismo, interiores e ambientes urbanos. Mescla disciplinas da área das ciências exatas com as ciências humanas, possuindo uma matriz curricular baseada nas relações entre projeto e construção, integrados através de conteúdo teórico crítico.

A proposta pedagógica do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo se propõem assegurar a formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído,a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis. 

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Ibituruna, 108 Rio de Janeiro - RJ, 20271020

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Projeto
  • Edifícios
  • Arquitetura
  • Arquiteto

Programa

  • Projeto Pedagógico alinhado com as mais modernas práticas de mercado

  • Metodologias de ensino voltadas para a instrumentalização do conhecimento

  • Parcerias estratégicas com escritórios de Arquitetura, lojas e revistas especializadas, garantindo a prática profissional aliada ao conhecimento teórico

  • Sólida formação teórica e prática, proporciona aos alunos a participação em visitas técnicas, palestras técnicas das áreas e eventos específicos, permitindo através desta vivência, ampliar as capacidades de encontrar soluções viáveis e criativas para os problemas apresentados

  • As atividades complementares como: projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos e conferências.


As cidades brasileiras apresentam grande demanda por habitação, infraestrutura e mobilidade. Este cenário favorece o mercado de trabalho de Arquitetura e Urbanismo. Cresce a busca por profissionais qualificados em melhorar o espaço urbano e pensar no bem-estar de todos que moram na cidade. Isso cria um mercado de boas opções de campo de atuação.

O arquiteto é requisitado para projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Pode também, atuar no planejamento urbano e regional, paisagismo, arquitetura de interiores e preservação do patrimônio histórico, entre outros.

No setor público, o arquiteto pode trabalhar em prefeituras, governo estadual e federal, nas áreas de:

- Infraestrutura
- Urbanização
- Preservação do patrimônio histórico

No setor privado, o arquiteto pode trabalhar em:

- Indústria e comércio de móveis
- Empresas de restauro de edifícios
- Empresas de paisagismo
- Empresas de arquitetura de interiores
- Construtoras

Graduação Arquitetura e Urbanismo

Preço para verificar