GESTÃO DE TRANSPORTE

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

O transporte é uma das principais funções logística e fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é: o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custos possível. As empresas vêm buscando atingir tal objetivo em suas operações como forma de obter diferencial competitivo. No ent.. Dirigido a: Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

O transporte é uma das principais funções logística e fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é: o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custos possível. As empresas vêm buscando atingir tal objetivo em suas operações como forma de obter diferencial competitivo. No entanto o transporte constitui o componente mais visível dos custos logísticos de uma empresa. Por essa razão, existe uma preocupação contínua para a redução de seus custos. O transporte, além disto, é elemento fundamental para a dinâmica da distribuição física em diferentes cadeias de suprimento, possuindo forte interação com as políticas de estoque e os sistemas de processamento de pedidos.
Este curso tem por objetivos apresentar algumas ferramentas relevantes para a gestão dos transportes das empresas, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias nos processos de gestão de transporte.

Público Alvo

Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

Programa

1) Introdução: diferentes tipos de modais de transporte.

2) Dimensionamento da frota própria ou terceirizada para uma demanda conhecida

3) Procedimento para escolha correta de equipamentos (veículo).

4) Características básicas da coleta e distribuição.

5) Roteirização.

6) Modelo planilha de custos para frota própria.

7) Modelo planilha de custos para negociação de frete

8) Planejamento da manutenção

9) Modelo de decisão na substituição do equipamento (veículo).

GESTÃO DE TRANSPORTE

Preço para verificar