Moraes Cursos

      GESTÃO DE TRANSPORTE

      Moraes Cursos
      In company

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia In company
      • Curso
      • In company
      Descrição

      O transporte é uma das principais funções logística e fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é: o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custos possível. As empresas vêm buscando atingir tal objetivo em suas operações como forma de obter diferencial competitivo. No ent..
      Dirigido a: Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

      Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

      Objetivo

      O transporte é uma das principais funções logística e fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é: o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custos possível. As empresas vêm buscando atingir tal objetivo em suas operações como forma de obter diferencial competitivo. No entanto o transporte constitui o componente mais visível dos custos logísticos de uma empresa. Por essa razão, existe uma preocupação contínua para a redução de seus custos. O transporte, além disto, é elemento fundamental para a dinâmica da distribuição física em diferentes cadeias de suprimento, possuindo forte interação com as políticas de estoque e os sistemas de processamento de pedidos.
      Este curso tem por objetivos apresentar algumas ferramentas relevantes para a gestão dos transportes das empresas, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas.
      Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias nos processos de gestão de transporte.

      Público Alvo

      Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

      Programa

      1) Introdução: diferentes tipos de modais de transporte.

      2) Dimensionamento da frota própria ou terceirizada para uma demanda conhecida

      3) Procedimento para escolha correta de equipamentos (veículo).

      4) Características básicas da coleta e distribuição.

      5) Roteirização.

      6) Modelo planilha de custos para frota própria.

      7) Modelo planilha de custos para negociação de frete

      8) Planejamento da manutenção

      9) Modelo de decisão na substituição do equipamento (veículo).


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais