Gestão de Recursos Humanos - Tecnológico

Tecnólogo

Em Natal e Mossoró

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    4 Semestres

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, egresso da Universidade Potiguar, estará preparado para atuar nas diversas áreas e segmentos do mercado de trabalho, podendo atuar em empresas privadas, instituições governamentais e/ou organizações não-governamentais. Dirigido a: O Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Potiguar estabeleceu como referência oferecer a sociedade um profissional envolvido com as realidades do seu tempo e do seu lugar, com visão generalista da administração e da gestão de pessoas, comprometido com a ética humana, os problemas sociais e profissionais, com capacidade para atuar em função da análise e interpretação de práticas de gestão e do comportamento humano,

Instalações

Localização

Início

Mossoró (Goiás)
Ver mapa
Av. João Da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/Rn Cep: 59607-330, 59607-330

Início

Consultar
Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Diferenciais do Curso

*
Infra-estrutura e recursos técnicos de qualidade superior;
*
Corpo docente de excelência;
*
Certificações intermediárias;
*
Projetos Interdisciplinares;
*
Práticas a partir do 1º semestre.


Perfil do Profissional formado pela UnP(egresso)

O Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Potiguar estabeleceu como referência oferecer a sociedade um profissional envolvido com as realidades do seu tempo e do seu lugar, com visão generalista da administração e da gestão de pessoas, comprometido com a ética humana, os problemas sociais e profissionais, com capacidade para atuar em função da análise e interpretação de práticas de gestão e do comportamento humano, utilizando conhecimentos humanísticos extraídos das ciências sociais aplicadas e operando o planejamento e organização da gestão de pessoas dentro das organizações, de modo a atingir os objetivos maiores para o investidor e a sociedade.

O futuro profissional de Gestão em Recursos Humanos estará habilitado para desempenhar funções de planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas. Esse profissional tem uma área de atuação ampla, que propiciará o envolvimento dos processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento e capacitação, administração de rotinas da administração de pessoal, análise de cargos e salários, avaliação de desempenho e gestão de carreiras.

Campo de Atuação - mercado de trabalho

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, egresso da Universidade Potiguar, estará preparado para atuar nas diversas áreas e segmentos do mercado de trabalho, podendo atuar em empresas privadas, instituições governamentais e/ou organizações não-governamentais.

Competências e habilidades a serem desenvolvidas em cada série

1º semestre : o aluno , ao final deste semestre será capaz de :

*
Comunicar-se de forma adequada e eficaz;
*
Agir com flexibilidade, criatividade e adaptabilidade diante das situações organizacionais desafiadoras;
*
Eleger e compreender as variáveis internas e externas que impactam na gestão das organizações;

2º semestre : o aluno , ao final deste semestre será capaz de :

*
Identificar, elaborar e implementar programas de treinamentos e desenvolvimento de pessoas;
*
Formatar, aplicar e analisar programas de avaliação de desempenho;
*
Gerir eficazmente programas de carreiras;
*
Utilizar de forma eficiente a ferramenta de planejamento estratégico;

3º semestre : o aluno , ao final deste semestre será capaz de :

*
Desenvolver a capacidade de liderança, buscando o desenvolvimento das potencialidades humanas;
*
Compreender e avaliar o ambiente em que está inserido, identificando cultura, estrutura, tecnologias e clima organizacional;
*
Saber negociar com grupos de interesses;

4º semestre : o aluno , ao final deste semestre será capaz de :

*
Dominar a legislação e conceitos técnicos pertinentes à gestão de pessoas;
*
Compreender e implementar sistemas de cargos e remuneração;
*
Implantar sistemas de informação de recursos humanos;
*
Estruturar, de forma eficiente, rotinas de trabalho de pessoal.


Organização Curricular do Curso

A estrutura curricular do Curso foi desenvolvida em 04 séries/módulos, totalizando uma carga horária de 480 horas, perfazendo um total de 1.920 horas-aula. As séries/módulos estão estruturados de conformidade com o Regimento Geral da UnP e compreende as seguintes especificações:

*
1ª série/módulo I - Gestão de negócios, 480 horas-aula, que serão desenvolvidas em dois blocos de cinco disciplinas, no prazo de sessenta dias, aproximadamente. O módulo prevê o desenvolvimento das competências esperadas de um profissional com visão generalista da administração e gestão de pessoas, uma vez que o mesmo em sua prática profissional será responsável por diversas atividades, nas quais terá que assumir posições de liderança diante de equipes multiprofissionais, administrando força de trabalho com visão crítica e postura empreendedora;
*
2ª série/módulo II - Desenvolvimento de pessoas, 480 horas-aula. A partir deste módulo, serão desenvolvidas de conformidade com o Calendário Acadêmico. O módulo contempla estudos sobre a ética e a legislação profissional pertinente, organização do processo de recrutamento e seleção de pessoal, o diagnóstico e elaboração de planos de capacitação, formatação e aplicação de ferramentas de avaliação de desempenho, elaboração de planejamento estratégico de gestão de pessoas;
*
3ª série/módulo III - Segurança, meio ambiente e saúde: com 480 horas-aula, este módulo prevê estudos relativos à liderança e o comportamento organizacional, ergonomia, higiene, segurança e qualidade de vida, ferramentas e o processo de negociação, diagnóstico de clima e cultura organizacional e ações de responsabilidade social.
*
4ª série/módulo IV ? Administração de pessoal, com 480 horas-aula, este módulo desenvolverá conhecimentos que permitirão ao egresso organizar todo o processo legal da gestão de pessoas, envolvendo sua legislação e rotinas, sistema de informação aplicado à área da gestão de pessoas, plano de remuneração e o processo de auditoria em gestão de pessoas.

Os quatro módulos, distribuídos ao longo do Curso, cada um composto por um conjunto de disciplinas selecionadas a partir do portfólio das competências a serem desenvolvidas no formando. Objetivando a simultaneidade das modalidades de ensino (teoria e prática), é comum aos quatro módulos a disciplina de Projeto Interdisciplinar, desta forma proporcionando o desenvolvimento prático em cada módulo estudado.

Gestão de Recursos Humanos - Tecnológico

Preço para verificar