Gestão Pública - Tecnológico

Tecnólogo

Em Natal e Mossoró

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    2 Anos

Formar gestores com foco na administração do serviço público, contribuindo para a implementação e otimização das políticas públicas em todos os âmbitos do governo federal, estadual e municipal, considerando, ainda, a necessidade de atendimento à diversidade econômica, política, social e cultural do país e às condições de crescimento com sustentabilidade. Dirigido a: Servidores Públicos do Estado, do Município e da União no exercício pleno de suas funções. Pessoas portadoras de diploma do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área da gestão pública. Portadores de diploma de nível superior que tenham interesse em agregar conhecimento na área da gestão pública.

Instalações

Localização

Início

Mossoró (Goiás)
Ver mapa
Av. João Da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/Rn Cep: 59607-330, 59607-330

Início

Consultar
Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Potiguar tem como missão contribuir na formação cidadã e na formação do gestor público com habilidades e conhecimentos relativos à administração pública, capazes de contribuir para a implementação e otimização das políticas públicas dos governos Federal, Municipal e Estadual.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Potiguar foi criado através da Resolução nº 076/2003 do Conselho Superior Universitário ? ConSUni. A organização curricular observa as determinações presentes nos pareceres CNE/CES nº 436/2001 e CNE/CP nº. 29/2002 e na Resolução CNE/CP nº. 03/2002. O mesmo possui uma carga horária total de 1.920 horas/aulas com duração de dois (2) anos.

Objetivos do Curso

* Formar gestores com foco na administração do serviço público, contribuindo para a implementação e otimização das políticas públicas em todos os âmbitos do governo federal, estadual e municipal, considerando, ainda, a necessidade de atendimento à diversidade econômica, política, social e cultural do país e às condições de crescimento com sustentabilidade.
* Contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços de gestão pública, tendo como um dos referenciais o papel do Estado no planejamento, implementação e avaliação das políticas públicas.
* Uma visão sistêmica da administração pública em seus aspectos conceituais, técnicos, processuais e operacionais


Proposta pedagógica

A concepção e organização do Curso estão apoiadas, também, nos princípios filosóficos, legais e pedagógicos que embasam o Projeto Pedagógico Institucional da Universidade Potiguar. Entre esses, a integração entre a teoria e prática, de modo que o aluno possa trabalhar questões pertinentes à administração pública, como também identificar alternativas para resolução de problemas identificados no âmbito dos serviços públicos e da sociedade.
O Curso está organizado em quatro séries, com carga horária total de 1.920 horas-aula, das quais 160 destinadas às atividades complementares e 80 horas ao trabalho de conclusão de curso.


Diferenciais

* Compromisso com o desenvolvimento das organizações e da administração pública do Rio Grande do Norte;
* Foco na capacidade empreendedora do aluno;
* Professores qualificados e com experiência na área.


Público-Alvo

* Servidores Públicos do Estado, do Município e da União no exercício pleno de suas funções;
* Pessoas portadoras de diploma do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área da gestão pública;
* Portadores de diploma de nível superior que tenham interesse em agregar conhecimento na área da gestão pública.



Perfil do profissional formado pela UnP

O tecnólogo em Gestão Pública, graduado pela Universidade Potiguar, apresentará as competências necessárias para analisar questões relativas às articulações e políticas públicas, conhecimentos nas áreas administrativas e jurídicas, interpretar e aplicar procedimentos e leis no âmbito das necessidades coletivas e ou individuais inerentes à administração pública.

O tecnólogo em Gestão Pública, egresso da Universidade Potiguar, terá uma compreensão global do processo administrativo e suas especificidades, apresentando condições de analisar e avaliar as questões relativas às articulações entre as políticas públicas e a sua gestão, dentro dos princípios éticos e requisitos técnicos e legais. Deverá ter domínio dos princípios, filosofia e legislação própria da gestão pública; ter criatividade e atenção à qualidade dos serviços por ele prestados à comunidade, sendo capaz de coordenar, executar e avaliar projetos na área da gestão pública, valorizando as diferentes situações, e, ainda, gerenciar com agilidade e rapidez os problemas em foco.



Mercado de trabalho

* Na gestão dos Serviços públicos Federal, Municipal e Estadual;
* Serviço público, ocupando cargos administrativos;
* Assessoria e consultoria.



Laboratórios

Laboratório de informática
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública se beneficia da infraestrutura de informática da Unidade Roberto Freire, composta de 03 (três) laboratórios de informática, equipados com recursos adequados à formação dos diversos profissionais que se utilizam dessa Unidade física. Além dos laboratórios de informática, a Universidade disponibiliza para o aluno do Curso de Gestão Pública o sistema de bibliotecas interligadas em rede (instalada uma em cada uma das quatro Unidades do Campus Natal e no Campus Mossoró).


Docentes

O quadro docente que integra o curso é de profissionais qualificados e experientes na área.


Atividades de extensão

As atividades de extensão irão possibilitar ao aluno atuar como agente de mudança na sociedade, assim como conhecer as necessidades do ser voluntário e da responsabilidade social enquanto gestor público.


Eventos científicos

* Semana de Gestão Pública, que é realizada no mês de agosto;
* Congresso Cientifico e Mostra de Extensão Universitária;
* Participação na Semana do Voluntariado Jovem;
* Congresso de Gestão Publica do RN ? CONGESP.

Gestão Pública - Tecnológico

Preço para verificar