Pós-Graduação

A Distância

R$ 7.194

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos visa especializar pessoal de nível superior multidisciplinar na atividade de gerenciamento de projetos, trazendo conceitos extremamente atualizados e contextualizados. O Curso tem ênfase nos processos, práticas, métodos e ferramentas de gerência de projetos, apresentando toda a base teórica pertinente ao assunto, bem como estudos de casos. Dirigido a: Graduados em qualquer área do conhecimento, que trabalhem ou têm a intenção de trabalhar com atividades de gerenciamento de projetos ou que desejam profissionalizar-se na gestão de projetos e/ou pretendem obter a certificação PMP (Project Management Professional) do PMI (Project Management Institute).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos visa especializar pessoal de nível superior multidisciplinar na atividade de gerenciamento de projetos, trazendo conceitos extremamente atualizados e contextualizados. O Curso tem ênfase nos processos, práticas, métodos e ferramentas de gerência de projetos, apresentando toda a base teórica pertinente ao assunto, bem como estudos de casos.


Os participantes desenvolvem competências na área de gestão de projeto a partir do estudo dos principais conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, com base, principalmente, no PMBOK Guide (A Guide to the Project Management Body of Knowledge). O enfoque teórico-prático do curso proporciona aos estudantes práticas por meio de estudos dirigidos, para que possam desenvolver as habilidades necessárias ao exercício do papel de gerente de projetos, incluindo relacionamento interpessoal, técnicas de negociação, comunicação, solução de conflitos e liderança.


Graduados em qualquer área do conhecimento, que trabalhem ou têm a intenção de trabalhar com atividades de gerenciamento de projetos ou que desejam profissionalizar-se na gestão de projetos e/ou pretendem obter a certificação PMP (Project Management Professional) do PMI (Project Management Institute).

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Fundamentos da Gestão de Projetos
·Planejamento de Projetos
·Iniciação de Projetos
·Desenvolvimento de Projetos
·Implementação de Projetos
·Visão Global da Certificação do PMP (Project Management Professional) - PMI (Project Management Institute)
·Orientações para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Gestão de Projetos

R$ 7.194