Gestão Organizacional
Pós-Graduação
Em
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Horário de aulas
360h
Aprofundar os conhecimentos teórico-práticos voltados para a gestão organizacional de profissionais graduados, que já ocupem ou que buscam ocupar cargos de gestão, de maneira a estimular a capacidade de análise, sistematização e síntese desses sujeitos. Desenvolver Competências profissionais voltadas para o pensamento sistêmico e estratégico do contexto organizacional e a aplicação. Dirigido a: Profissionais graduados, de diversas áreas do conhecimento e que almejam uma visão mais ampla e integrada da gestão organizacional, sejam eles ocupantes cargos gerenciais em empresas ou profissionais recém formados que procuram ascensão profissional.
Opiniões
Programa
- Aprofundar os conhecimentos teórico-práticos voltados para a gestão organizacional de profissionais graduados, que já ocupem ou que buscam ocupar cargos de gestão, de maneira a estimular a capacidade de análise, sistematização e síntese desses sujeitos.
- Desenvolver Competências profissionais voltadas para o pensamento sistêmico e estratégico do contexto organizacional e a aplicação de bases teóricas, métodos e técnicas que impulsionem o desenvolvimento de modelos de gestão organizacional;
- Ampliar o campo de atuação dos participantes do curso para cargos gerenciais em empresas Públicas, Privadas e do Terceiro Setor.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados, de diversas áreas do conhecimento e que almejam uma visão mais ampla e integrada da gestão organizacional, sejam eles ocupantes cargos gerenciais em empresas ou profissionais recém formados que procuram ascensão profissional.
Estrutura Curricular do Curso
Módulo / Disciplina
Módulo I - Gestão e Estratégia (90 h)
Sistemas Organizacionais
Estratégia e Vantagem Competitiva
Planejamento Estratégico
Sistemas Integrados de Gestão
Responsabilidade Social e Empresarial
Modulo II - Recursos Humanos (72 h)
Gestão Estratégica de Pessoas
Desenvolvimento Gerencial
Gestão do Conhecimento
Comportamento Organizacional
Modulo III - Marketing (54 h)
Gestão de Marketing
Estratégias de Vendas e Negociação
Comportamento do Consumidor
Modulo IV - Finanças (54 h)
Contabilidade Gerencial
Finanças Empresariais
Custos e Formação de Preço
Modulo IV - Operações e Logística (54 h)
Gestão de Operações
Logística Empresarial
Sistemas de Informações Gerenciais
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Gestão Organizacional