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Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos - Strategic Sourcing

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Em Rio De Janeiro e São Paulo

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Básico
Local Em 2edes
Horário de aulas 16h
Duração 2 Dias
Início Consultar
  • Curso
  • Básico
  • Em 2edes
  • 16h
  • Duração:
    2 Dias
  • Início:
    Consultar
Descrição

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.

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Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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Início 08 out 2019
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Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Gestão Estratégica
Inovação
Compras
Aquisições
Fornecedores
Compras e Suprimentos
Certificação de fornecedores
Contratos de Nível de Serviço
Indicadores de desempenho
Metodologia PBL

Professores

Victor Santos
Victor Santos
Professor do IDEMP

Engenheiro Industrial, Especialista em Educação, MBA em Gestão Empresarial e Mestre em Gestão da Inovação Tecnológica com dissertação sobre Gerenciamento Estratégico da Cadeia de Suprimentos. Há 15 anos atua como professor de pós-graduação e consultor nas áreas de Gestão da Produção, Logística e de Cadeias de Suprimentos. É professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas, nos cursos de MBA e In Company. Possui formações em: Active & Creative Learning, Project-Based Learning, Design Thinking for Education e PNL. Já lecionou para organizações como ALL, Banco do Brasil, Batavo, CEFET-RJ, COSAN,..

Programa

APRESENTAÇÃO

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.

A QUEM SE DESTINA

O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
  • Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
  • Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
    • Evolução de Compras para Suprimentos
      • Operação de Compras;
      • Fluxo de Atividades Padrão;
      • Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
      • Evolução ao longo do tempo.
    • Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
      • Estratégias genéricas;
      • Contratos e parcerias;
      • Sistemas automáticos de compras;
      • VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
      • Portais de e-Procurement.
    • Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
      • Seleção de Fornecedores;
      • Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
      • Certificação de Fornecedores.
    • Estudo de itens a serem comprados
      • Sistemas de críticas e análises;
      • Estudos qualitativos e quantitativos.
    • Coordenação de requisições
      • Consolidação de requisições;
      • Pull de compras.
    • Elaboração de contratos
      • Nível de Serviço ao Cliente;
      • Indicadores de Desempenho.
    • Avaliação de Mercados
      • Inovação em Mercados;
      • Inovação em Produtos;
      • Inovação em Serviços.

METODOLOGIA

O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.


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