Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos - Strategic Sourcing

Em Rio De Janeiro e São Paulo

R$ 2.020
  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Local

    Em 2edes

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

  • Início

    20/08/2020
    otras datas

Descrição

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.

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Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906

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20 ago 2020Inscrições abertas
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08 out 2020Inscrições abertas

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

  • Gestão Estratégica
  • Inovação
  • Compras
  • Aquisições
  • Fornecedores
  • Compras e Suprimentos
  • Certificação de fornecedores
  • Contratos de Nível de Serviço
  • Indicadores de desempenho
  • Metodologia PBL

Professores

Victor Santos

Victor Santos

Professor do IDEMP

Engenheiro Industrial, Especialista em Educação, MBA em Gestão Empresarial e Mestre em Gestão da Inovação Tecnológica com dissertação sobre Gerenciamento Estratégico da Cadeia de Suprimentos. Há 15 anos atua como professor de pós-graduação e consultor nas áreas de Gestão da Produção, Logística e de Cadeias de Suprimentos. É professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas, nos cursos de MBA e In Company. Possui formações em: Active & Creative Learning, Project-Based Learning, Design Thinking for Education e PNL. Já lecionou para organizações como ALL, Banco do Brasil, Batavo, CEFET-RJ, COSAN,..

Programa

APRESENTAÇÃO

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.

A QUEM SE DESTINA

O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
  • Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
  • Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
    • Evolução de Compras para Suprimentos
      • Operação de Compras;
      • Fluxo de Atividades Padrão;
      • Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
      • Evolução ao longo do tempo.
    • Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
      • Estratégias genéricas;
      • Contratos e parcerias;
      • Sistemas automáticos de compras;
      • VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
      • Portais de e-Procurement.
    • Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
      • Seleção de Fornecedores;
      • Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
      • Certificação de Fornecedores.
    • Estudo de itens a serem comprados
      • Sistemas de críticas e análises;
      • Estudos qualitativos e quantitativos.
    • Coordenação de requisições
      • Consolidação de requisições;
      • Pull de compras.
    • Elaboração de contratos
      • Nível de Serviço ao Cliente;
      • Indicadores de Desempenho.
    • Avaliação de Mercados
      • Inovação em Mercados;
      • Inovação em Produtos;
      • Inovação em Serviços.

METODOLOGIA

O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.

R$ 2.020