Gestão em Marketing
Tecnólogo
Em Volta Redonda
Descrição
-
Tipologia
Tecnólogo
-
Local
Volta redonda
-
Duração
2 Anos
O curso tem por objetivo promover a construção de sólido embasamento técnico, bem como vivencial, desenvolvendo competências essenciais na gestão de comunicação integrada de marketing.Formar profissionais aptos a construir Planos e Estratégias de Comunicação para organizações - desenvolvendo marcas fortes e posicionamento mercadológico diferenciado. Dirigido a: Profissionais de comunicação, representantes comerciais, egressos de cursos técnicos de publicidade, empresários, promotores, gerentes e supervisores de vendas, corretores de veículos de comunicação, contatos publicitários, assessores de marketing e comunicação de instituições bancárias, serviços e varejo que necessitem de atualização e aprimoramento do ferramental de marketing: propaganda, promoção, merchandising, marketing direto, assessoria de imprensa e relações públicas.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O curso tem por objetivo promover a construção de sólido embasamento técnico, bem como vivencial, desenvolvendo competências essenciais na gestão de comunicação integrada de marketing.
Formar profissionais aptos a construir Planos e Estratégias de Comunicação para organizações - desenvolvendo marcas fortes e posicionamento mercadológico diferenciado.
Público Alvo
Profissionais de comunicação, representantes comerciais, egressos de cursos técnicos de publicidade, empresários, promotores, gerentes e supervisores de vendas, corretores de veículos de comunicação, contatos publicitários, assessores de marketing e comunicação de instituições bancárias, serviços e varejo que necessitem de atualização e aprimoramento do ferramental de marketing: propaganda, promoção, merchandising, marketing direto, assessoria de imprensa e relações públicas.
Por que estudar no UGB?
Os professores do Curso são profissionais de mercado altamente capacitados, que aliam a teoria com a prática, gerando conhecimentos sólidos e levando os discentes a questionamentos, realizando análises críticas que contribuem para o crescimento pessoal e profissional de cada um.
Infra-Estrutura
Os discentes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm á sua disposição salas de aula apropriadas, laboratórios de informática no Campus, visitas técnicas, palestras, semana acadêmica e, principalmente, de acordo com o foco do Curso, os discentes são levados á prática, utilizando o estudo de casos e trabalhos interdisciplinares.
O profissional de Marketing
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing pretende proporcionar ao graduando o potencial para desenvolver com clareza as seguintes competências:
a) Capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Marketing a partir da constante pesquisa e investigação;
b) Capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as demandas individuais e sociais;
c) Capacidade de desenvolver formas de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos;
d) Capacidade de atuação individual, associada e coletiva, no processo comunicativo próprio ao seu exercício profissional;
e) Perceber a complexidade do Marketing e a interdependencia deste relativamente á a realidade sócio político econômico;
f) Proporcionar conhecimento do Marketing de forma específica adequada a formar um Tecnólogo capaz de compreender que o Marketing não é uma obra pronta mas em construção, que desta dinâmica o profissional do Marketing, da qualidade de interprete da situações de conflito, é a peça essencial; compreender criticamente as ilimitações do mercado.
Certificação e Diplomação
Para os discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro e do Segundo Períodos, será expedido CERTIFICADO DE ASSISTENTE DE MARKETING.
Para os discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro, Segundo e Terceiros Períodos, será expedido CERTIFICADO DE ANALISTA DE COMUNICAÇÃO.
Para os discentes concluintes do Curso, com aproveitamento, será expedido DIPLOMA DE TECNÓLOGO EM MARKETING.
Autorização
Autorização CONSU nº 017/2005 de 08/09/2005
Gestão em Marketing