Gestão do Entretenimento
Curso
Em Santa Cecília
Descrição
-
Tipologia
Workshop
-
Local
Santa cecília
O entretenimento moderno envolve meios e veículos de comunicação e uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, uma sofisticada infra-estrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos-de-venda. Dirigido a: O curso é destinado a profissionais que pretendam desenvolver e comercializar produtos ou serviços voltados ao setor de entretenimento. Não é exigida a formação acadêmica superior (ingresso mediante análise curricular). O curso abordará as áreas específicas de atuação dos profissionais, oferecendo ao mesmo tempo, uma visão mais atualizada e convergente dos diversos setores do entretenimento.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O entretenimento moderno envolve meios e veículos de comunicação e uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, uma sofisticada infra-estrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos-de-venda. O curso oferecido destina-se à formação de profissionais voltados a gestão dos diversos segmentos do entretenimento. Divide-se em seis módulos: Audiovisual, Editorial e Fonográfico, Eventos, Turismo, Comunicações digitais e Desenvolvimento de Projetos, abordando os principais setores da indústria do entretenimento com uma ampla discussão sobre casos concretos de sucesso de empresas ou profissionais de cada setor.
O curso é destinado a profissionais que pretendam desenvolver e comercializar produtos ou serviços voltados ao setor de entretenimento. Não é exigida a formação acadêmica superior (ingresso mediante análise curricular). O curso abordará as áreas específicas de atuação dos profissionais, oferecendo ao mesmo tempo, uma visão mais atualizada e convergente dos diversos setores do entretenimento.
O certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas.
Turmas
Próxima turma: 25 de setembro de 2010 a 8 de outubro de 2011
Aos sábados, quinzenais, das 9h às 16h50
Observações
1. Certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas
2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.
3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.
4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% para pagamento parcelado 15% para pagamentos à vista.
5. Programação sujeita a alterações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo I - INTRODUÇÃO
Aula inaugural - Introdução ao Negócio do Entretenimento
Módulo II - AUDIOVISUAL
O setor de exibição
O setor de distribuição
O setor do "Homevideo"
TV por Assinatura
Módulo III - EDITORIAL E FONOGRÁFICO
Mercado Fonográfico
Distribuição de Livros
Licenciamento e direitos
Setor editorial no varejo
Varejo das Megastores
Apresentação de Case - Fonográfico
Módulo IV - EVENTOS / OUT OF HOME
O mercado de Shows
Peças Teatrais
Eventos de Moda
As Olimpíadas
A Copa do Mundo
Festivais
Administração de Museus
Megaeventos
Módulo V - ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
Divulgação e assessoria de Imprensa
Publicidade e Promoção
A estratégia do Patrocinador
Noções de Controladoria
Análise dos resultados
Módulo VI - DIGITAL
A Comunicação Digital
Plataformas Digitais
Integração dos sistemas
Indústria fonográfica digital
A legislação digital
Processos de Informatização
Módulo VII - INFRAESTRUTURA E SUPORTE
O Mercado de Turismo
Hotelaria
Leis de Incentivo
Regulamentação
Financiamento PROCULT
Direitos Autorais
Análise de contratos
Módulo VIII - Desenvolvimento de projeto
Desenvolvimento de Projetos
Apresentação dos Projetos
Master Class
Gestão do Entretenimento