GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função 'compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha. Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias.. Dirigido a: Gerentes, Auxiliares, Assistentes e quaisquer profissionais que atuam na área de compras ou que desejam adquirir conhecimento da matéria.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 08 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função "compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo - ganha-ganha.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo

Gerentes, Auxiliares, Assistentes e quaisquer profissionais que atuam na área de compras ou que desejam adquirir conhecimento da matéria.

Programa

* Parte I - Gestão de Compras
- Introdução
- Conceito de Cadeia de Suprimentos
- A Importância do Sub Sistema "Suprimentos" na Logística Integrada
- Objetivo de Compras
- Compras como Função Estratégica.
- Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
- O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais
- Requisição de Compras .
- Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
- Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
- Desenvolvimento de Fornecedores
- Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)
- Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços
- Tipos de Contratos
- Gestão de Compras
- Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
- Lote Econômico de Compra
- Análise ABC
- Modelo de Reposição Contínua e Periódica - Ponto de Pedido - Estoque de Segurança.
- Lucratividade em Compras
- Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)
- Indicadores de Performance (KPI'S)
- Departamento de Compras e Individual por Comprador
- Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.

* Parte II - Negociação com Fornecedores

- "Vencedores" não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
- Negociação em Compras
- Conceito de Negociação
- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
- As três fases da Negociação (Planejamento - Execução - Controle)
- Tipos e Características da Negociação
- Competitiva (Ganha-Perde)- Cooperativa (Ganha-Ganha) - P/telefone
- Habilidades e Perfil dos Negociadores
- Ética em Compras
- Conduta Ética - Políticas Visando o Comportamento Ético - Os 12 Padrões de Práticas Éticas
- Levantamento do Perfil Negocial
- Auto Avaliação da Condição de Negociador'

GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Preço para verificar