Gestão Comercial
Graduação
Em Porto Velho
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Porto velho
-
Duração
2 Anos
O Curso de Graduação na modalidade de Tecnológico em Gestão Comercial têm com objetivo geral de preparar profissionais na área da Gestão, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação. A formação profissional deve envolver os conhecimentos técnico e social. Conhecimentos estes que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O Curso de Graduação na modalidade de Tecnológico em Gestão Comercial têm com objetivo geral de preparar profissionais na área da Gestão, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação. A formação profissional deve envolver os conhecimentos técnico e social. Conhecimentos estes que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como elemento transformador da realidade social. A partir da concepção, finalidades, e justificativas apresentadas; podemos definir os seguintes objetivos para o Curso de Gestão Comercial:
* Possibilitar o conhecimento de novas tecnologias, principalmente de informação, e de suas potencialidades para auxiliar o sistema de gestão organizacional;
* Propiciar elementos que permitam sucesso no alinhamento das estruturas organizacionais aos objetivos estratégico, desenvolvendo habilidades que favoreçam um posicionamento competitivo da empresa;
* Propiciar os conhecimentos dos métodos quantitativos e dos aplicativos computacionais necessários para auxiliar a tomada de decisão no campo do saber administrativo;
* Contextualizar as relações entre as organizações e o meio em que se inserem, quanto a aspectos econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, governamentais, legais, éticos e ambientais;
* Integrar teoria e prática, incentivando a prática da iniciação científica, o espírito empreendedor, as atividades extra-curriculares, dinamizando intercambio sobre gestão de negócios com empresas, e articulando as atividades de extensão com a realidade regional;
* Incentivar o desenvolvimento de uma visão crítica por parte do discente, considerando-o como sujeito ativo do processo de aprendizagem, e valorizando a ética nas relações pessoais e profissionais;
* Incentivar as atitudes de liderança, promovendo uma cultura favorável à aceitação do novo, procurando desenvolver a da capacidade criativa, a capacidade de comunicação oral e escrita, e privilegiando o estudo e demais atividades em grupos;
* Manter atualizados os conteúdos curriculares, integrar vertical e horizontalmente os conteúdos das diversas disciplinas, e incentivar a participação do corpo discente e docente na gestão colegiada do curso;
Grade Curricular
EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS
MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA
ÉTICA EMPRESARIAL
HISTÓRIA DO VAREJO E SERVIÇOS
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO AMBIENTAL
DIREITO COMERCIAL E DO CONSUMIDOR
ECONOMIA E GLOBALIZAÇÃO
MATEMÁTICA FINANCEIRA
CUSTOS E PRECIFICAÇÃO
CONTABILIDADE BÁSICA E GERENCIAL
CRIATIVIDADE EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE EMPRESAS DE VAREJO E DE SERVIÇOS
INOVAÇÃO E MUDANÇA ORGANIZACIONAL
LIDERANÇA ,GERENCIAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES.
PESQUISA OPERACIONAL
MARKETING COMERCIAL
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO DE MATERIAIS NO VAREJO E SERVIÇO
QUALIDADE E PRODUTIVIDADE EM VAREJO
MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES NO VAREJO E SERVIÇOS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
ORGANIZAÇÃO,SISTEMAS E MÉTODOS
MODELOS DE NEGOCIAÇÃO
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
JOGOS DE EMPRESA
MARKETING DEREDE DE AUTO- SERVIÇOS,SHOPPINGS E FRANQUIAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
Gestão Comercial